Uma loja de produtos populares no centro Corumbá ficou destruída após incêndio na tarde desta segunda-feira (10), na Rua 13 de Junho entre as ruas Antônio Maria e Antônio João. Equipes do Corpo de Bombeiros estavam no local tentando combater o incêndio que começou nos fundos do imóvel. Ninguém ficou ferido e situação deixou comerciantes e as pessoas que passavam pelo local bastante assustadas.
De acordo com o Diário Corumbaense, o fogo, começou por volta das 14h40 nos fundos da loja e se alastrou rapidamente. Funcionários e clientes conseguiram sair das instalações, enquanto vizinhos também tiveram de deixar seus imóveis. Em pouco tempo, uma cortina de fumaça escura tomou conta do centro comercial.
Quatro viaturas dos Bombeiros, com o apoio de caminhões-tanques da Marinha, do Exército, da Sanesul e ainda da Infraero e de uma empreiteira ajudaram a combater o incêndio. Toda a área foi isolada pela Polícia Militar, pois grande número de pessoas e curiosos se aglomerou no local. Carros que estavam estacionados em frente ou próximos, foram retirados e alguns precisaram ser empurrados porque os proprietários não estavam no local. A Energisa desligou a rede elétrica de todo o quarteirão.
Próximo a loja, o dono de um escritório de advocacia contou o susto que ele e a irmã passaram. "Minha irmã estava no escritório sozinha e foi avisada pelo rapaz de um estabelecimento na frente do fogo. Eu estava fora e consegui chegar e resgatar os animais que estavam lá dentro do escritório. Tirei ainda um botijão de gás. Foi um grande susto, abrimos a garagem para os bombeiros terem acesso e combaterem do outro lado. Estou há mais de 40 anos aqui, nunca passei por situação parecida", explicou.
Os donos da loja estavam desolados e foram amparados por comerciantes e amigos. Funcionários também acompanhavam o combate às chamas entristecidos com tamanha proporção do fogo. Comerciantes também ajudam fornecendo água para as equipes que trabalham no combate ao incêndio.
INCÊNDIO NA CAPITAL
Incêndio de grandes proporções atinge um hotel, na rua Dom Aquino, e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (10), no bairro Amambai em Campo Grande, próximo a antiga rodoviária.
Gerente do hotel, João de Araújo, 50 anos, disse que estava na recepção quando algumas pessoas que passavam pela rua o chamaram e avisaram que havia fogo e fumaça saindo do prédio. Imediatamente, ele ligou para os quartos e pediu para que os hóspedes desocupassem os cômodos.
Preocupados, os hóspedes desceram correndo e conseguiram sair antes de as chamas se alastrarem.
Ainda segundo o gerente, a suspeita é que tenha havido um curto circuito em algum dos quartos do terceiro andar. Equipe da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, foi acionada para desligar a rede elétrica do prédio e verificar se há risco de explosões por conta da fiação.
O montador de móveis Maurício Santos de Castro, 30 anos, é de São Paulo e estava hospedado no hotel junto com outros dois colegas de trabalho. Durante a tarde, eles saíram para fazer um serviço e, quando retornaram, o prédio já estava pegando fogo.
"Fomos avisado que o hotel pegou fogo e todas as nossas coisas ficaram lá dentro", lamentou Castro. Ele disse ainda que ficou assustado ao ver o incêndio e que irá ver o que pode ser feito com relação aos bens materiais que acabaram queimados.
*Com informações do Diário Corumbaense


