O manobrista de um estacionamento em Higienópolis, na zona oeste de São Paulo, é suspeito de “emprestar” o carro de um cliente para amigos de Caieiras, na região metropolitana. Segundo a Polícia Civil, o veículo que seria de uma médica se envolveu em um acidente e duas pessoas acabaram morrendo ao bater no carro emprestado.
A jornalista Denise Pimentel Spera, de 25 anos, e o professor de informática Bruno Tuon Perim, de 27, são as duas vítimas fatais. Eles morreram na manhã do último domingo (30), após o carro em que estavam bater em outro veículo e uma carreta na estrada Velha de Campinas, em Caieiras.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista que dirigia um Kia Carens (carro em que as vítimas estavam) fez uma conversão proibida ao tentar ultrapassar uma carreta. Com isso, o carro acabou batendo de frente em um outro veículo que estava na direção oposta.
No momento do acidente, Denise estava no banco do motorista, Bruno no banco traseiro, e Ligia Maria Celeguim Tuon, prima de Denise, no lugar do passageiro. Ligia foi a única sobrevivente que estava no carro, mas teve ferimentos como lesão do pulmão direito, queimadura no ombro e na barriga).
Durante a investigação, os policiais da Delegacia de Caieiras descobriram que o Kia Carens pertence a uma médica que trabalhava no plantão entre a noite de sábado (29) e a manhã de domingo. A polícia informou que o carro da médica foi deixado por ela em um estacionamento particular na região de Higienópolis. Para os policiais, um manobrista deste estacionamento entregou as chaves do carro para dois amigos que precisavam levar uma criança até a cidade Caieiras.
A ideia do manobrista seria deixar o carro da médica com os dois amigos até a manhã de domingo, quando ela voltaria do trabalho. Porém, por volta das 5h30 de domingo, o rapaz que dirigia o Kia Carens da médica fez uma conversão proibida e duas pessoas acabaram morrendo. As vítimas foram sepultadas no mesmo dia em Caieiras. O carro da médica ficou completamente destruído.
A jornalista Ligia Maria Celeguim contou que o local onde ocorreu a colisão é perigoso. Ela estava no banco da frente e viu a carreta que teria derrapado devido à chuva. De acordo com ela, no momento da batida era impossível saber que outro veículo (o Kia Carens), além da carreta, estavam envolvidos.
A Polícia Civil de Caieiras ainda informou que o manobrista que entregou o carro da médica para os amigos é Jhonatan Paulino Alves dos Santos, de 22 anos. Os rapazes que estavam dentro do veículo no momento do acidente são Higor Costa Araújo e Nivaldo Castro.
O caso foi registrado como homicídio culposo [sem intenção de matar]. Não há informações sobre prisões.
O advogado da família de Denise disse que o manobrista foi indiciado na segunda-feira (31) por apropriação indébita por ter pegado o carro da médica, e entregue sem autorização dela aos dois colegas.


