Cidades

Renovação

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Campo Grande

Aproximadamente cinco mil fiéis compareceram na concentração para louvar a Deus no início da Marcha para Jesus, que finaliza somente ás 22h30, com o show principal de Jullyane Souza

Continue lendo...

Milhares de fiéis compareceram à Praça do Rádio Clube no início da tarde desta segunda-feira (26), em busca de renovação e fé com o início da 32ª Marcha para Jesus. O evento, que tem como tema "Venha o Teu Reino", faz alusão ao versículo bíblico de Mateus 6:10: "Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu."

A concentração teve início às 13h e deve se encerrar somente às 22h30, com um mega show em um palco montado na Via Park, com a participação da cantora gospel Jullyane Souza.

Segundo o organizador do evento e presidente do Conselho de Pastores de Campo Grande (Consepa/CG), o pastor Wilton Acosta, o evento que é tradicional de Campo Grande, existe há mais de 30 anos, tem como principal objetivo buscar renovação e louvar a Deus pela saúde da famíliar. 

"Estamos neste espaço porque acreditamos na palavra de Deus, que é adorável para a nossa renovação de vida. O tema 'Venha o Teu Reino' reflete nosso desejo de chamar o Senhor para nos abençoar, assim como às nossas famílias", relatou ao Correio do Estado.

Segundo o pastor, há uma expectativa de 100 mil pessoas, e ele explicou que essa estimativa é baseada em um estudo para calcular o número de participantes ao longo do trecho, e não necessariamente de forma simultânea. Isso ocorre porque há crianças, jovens e idosos com dificuldades de mobilidade, que podem não acompanhar a marcha até o final.

O evento, que começou às 13h, tem a marcha programada para as 16h pela Avenida Afonso Pena. Durante a concentração, foram vistas figuras políticas como a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), a candidata ao mesmo cargo, Rose Modesto (União Brasil), além de outros políticos, como vereadores e deputados do estado.

Segundo Wilton, o evento conta com um investimento de ao menos R$ 150 mil, valor repassado pelos conselhos de pastores. Há também colaboração financeira da prefeitura e do governo do estado.

Acompanhada da família, a estudante de Direito Cláudia Renata, de 39 anos, relatou à reportagem que o evento serve como uma forma de renovação, especialmente em tempos de dificuldades que a sociedade enfrenta atualmente.

"Estou muito feliz em adorar a Deus neste momento. Olho ao redor, vejo jovens e adolescentes, e isso me deixa com o coração mais tranquilo. As coisas estão tão difíceis ultimamente e as pessoas estão cada vez mais frias no nosso dia a dia. É tão bom ter um momento como este para se renovar e buscar a nossa fé, e isso aqui ajuda demais a acreditar ainda mais nas pessoas", relatou.

Em outro ponto da Praça do Rádio, o operador de máquinas Cristiano Silva da Rosa, de 38 anos, estava ao lado da esposa, Adriana Oliveira Alves da Cunha, de 37 anos, e destacou que o momento de louvor é importante para renovação e adoração ao Senhor.

"Somos cristãos da Igreja Batista e para nós é um privilégio saber que Campo Grande valoriza a Deus. Esperamos que este evento traga mais bênçãos e alegria para a sociedade. A palavra de Deus é a renovação e transformação de vida", disse Cristiano à reportagem.

Concentração 

A Marcha para Jesus começou às 13h na Praça do Rádio Clube e reuniu milhares de fiéis de todas as idades. O show de Valesca Mayssa abriu o evento, que atraiu cerca de cinco mil pessoas, segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os participantes aproveitaram o momento para louvar e pedir renovação de vida.

Segundo a organização do evento, a marcha pela Avenida Afonso Pena até a Via Park iniciou por volta das 16h30, com o show da banda FHOP, que, em cima de um trio elétrico, tinha como objetivo caminhar junto com os campo-grandenses até o ponto final de parada, na Via Park com a Rua Juliano de Souza, onde foi montado um palco para o encerramento com o show da cantora Julliany Souza.

Teremos duas paradas neste caminho. A primeira será para rezar em frente à Prefeitura de Campo Grande, e a segunda parada será no Pontilhão da Avenida Ceará, como gesto símbolico em um local onde ocorreu diversos suicídios. Depois, caminharemos até o final, na Via Park, onde encerraremos o evento, somente às 22h30", explicou Wilton da Acosta à reportagem.

"Para o show principal da Marcha para Jesus, a organização do evento estará arrecadando 1 kg de alimento não perecível, que será posteriormente destinado a instituições de Campo Grande."

Interdições de ruas

A concentração começou na Praça do Rádio Clube, com interdições de trânsito a partir das 16h, de onde um trio elétrico deve seguir por toda a Afonso Pena até a Via Park. As ruas interditadas neste trajeto são a Rua Barão do Rio Branco, entre a Rua Pedro Celestino e a Rua Padre João Crippa

Logo após, por volta das 16h, a Avenida Afonso Pena, no sentido Parque dos Poderes, entre a Rua Pedro Celestino e a Av. Professor Luiz Alexandre, será interditada até às 20h.

Segundo a Prefeitura, todas as vias serão liberadas após a passagem do último participante da marcha.

As vias foram interditadas para a montagem dos palcos desde a última quinta-feira (22) e seguirão até às 18h desta terça-feira, na Av. Professor Luís Alexandre, entre a Av. Afonso Pena e a Av. Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

A orientação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) é que os condutores redobrem a atenção nesses locais de interdição e planejem outras rotas.


Atrações musicais

Neste ano, a Marcha para Jesus contará com apresentações de nomes nacional da música gospel, como Valesca Mayssa, Julliany Souza e a banda FHOP.

Segundo os organizadores, os participantes são incentivados a levar 1 kg de alimento não perecível para doação e acompanhar o show principald e Jullyane Souza até ás 22h30.


 

Assine o Correio do Estado

 

TEMPO

Capital tem o dezembro mais chuvoso dos últimos seis anos

Acumulado até ontem era de 212,4 milímetros, o que já é superior à média climatológica do mês no Município; volume fica abaixo apenas do registrado em 2019

23/12/2025 09h00

Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

Após anos de seca, Campo Grande viu a chuva voltar com força este ano. Só nos primeiros 22 dias de dezembro, o acumulado já chegou a 212,4 milímetros, o maior volume dos últimos seis anos na cidade.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado até ontem na Capital já é superior à normal climatológica, ou seja, a média para o mês no Município (considerando o período de 1981 a 2010), que é de 206,0 mm.

A última vez que choveu maior volume em Campo Grande foi em dezembro de 2019, quando foram registrados 249 mm, porém, o valor considera o mês inteiro, o que significa que ainda há possibilidade de este volume ser superado neste ano.

Além de ser o dezembro mais chuvoso dos últimos seis anos, este é o mês mais chuvoso deste ano, superando abril, quando foram registrados 204,8 mm.

Este ano também registrou alguns recordes, por exemplo, abril foi o mais chuvoso da história de Campo Grande, enquanto novembro teve o maior acumulado de chuva em 10 anos, conforme matérias do Correio do Estado.

Ao todo, o acumulado deste ano estava em 1.170,8 mm até ontem, conforme dados do Inmet. O volume é quase o dobro do registrado em todo o ano passado, quando foram apenas 780,6 mm, que foi o período com o menor acúmulo de chuvas da história em Campo Grande, de acordo com dados anuais da estação meteorológica do Inmet desde 1981.

ESTRAGOS

A chuva deste ano veio acompanhada de estragos nas ruas da cidade. Em abril, a situação mais crítica foi registrada na região da Chácara dos Poderes, onde a Estrada SE-1 precisou ser interditada em função da abertura de uma cratera na via de terra.

Já em novembro o acumulado de vários dias de chuva forte resultou em carros arrastados pela enxurrada na Praça Itanhangá e asfalto arrancado na rotatória das Avenidas Rachid Neder e Ernesto Geisel, além de dezenas de árvores que caíram sobre fiação de energia elétrica.

PREVISÃO

Para esta semana, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), há possibilidade de chuva no Estado.

Hoje o sol deve ficar entre nuvens em todo MS. Em Campo Grande, há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente durante a tarde e à noite. Também pode chover nas regiões, sul, norte e oeste do Estado. Já no leste o sol brilha entre nuvens.

Ontem Campo Grande teve períodos de nebulosidade e de sol forte durante toda a manhã e à tarde - Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

A temperatura deve variar de 23°C a 31°C na Capital e chega à máxima de 36°C em Três Lagoas e Paranaíba.

Na quarta-feira, o dia na Capital deve ser ensolarado, com máxima de 32°C. Há possibilidade de chuva no sul, norte e oeste do Estado.

O dia de Natal deve ser quente em Campo Grande, com máxima de 33°C e sol entre nuvens.

ACIDENTE

Carro bate de frente com caminhonete e casal morre na BR-262

Outras três pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital

23/12/2025 08h45

Os ocupantes do Gol morreram ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro.

Os ocupantes do Gol morreram ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro. Divulgação Notícias do Cerrado

Continue Lendo...

Duas pessoas morreram após um acidente grave registrado na noite de segunda-feira (22) na BR-262, em Ribas do Rio Pardo. A colisão ocorreu por volta das 19h, no km 284 da rodovia, e foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações iniciais, a batida foi frontal e envolveu um Volkswagen Gol e uma caminhonete Ford Ranger. O automóvel seguia no sentido Ribas do Rio Pardo–Campo Grande, enquanto a caminhonete trafegava na direção contrária.

Os ocupantes do Gol morreram ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro.

Já na Ford Ranger estavam três pessoas. O motorista e um adolescente foram levados até o Hospital de Ribas do Rio Pardo. A passageira foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico em Campo Grande.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre o estado de saúde das vítimas que estavam na caminhonete.

As causas do acidente serão investigadas.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).