Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TROCA

Médico curado da Covid-19 é nomeado secretário de Saúde em Dourados

Troca de comando na pasta ocorre em meio a pandemia
07/07/2020 12:00 - Glaucea Vaccari


 

Em meio a pandemia do coronavírus, prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), segundo município de Mato Grosso do Sul com maior número de casos da Covid-19 no Estado, exonerou a secretária de Saúde, Berenice de Oliveira Machado.  

Diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados, Gecimar Teixeira Júnior, que foi curado da doença, foi nomeado para o cargo.  

Conforme decretos publicados no Diário Oficial do Município, a troca no comando da pasta ocorreu a pedido da até então secretária Berenice.  

O novo secretário foi contaminado com a Covid-19 no mês passado. Ele foi internado no dia 17 de junho em uma unidade de terapia intensiva da cidade e chegou a respirar com ajuda de aparelhos, mas foi curado da doença e retornou ao trabalho, na linha de frente.  

A Secretaria de Saúde de Dourados vem sendo alvo de várias ações e cobranças do Ministério Público Estadual devido as medidas tomadas no enfrentamento a pandemia e, segundo informações do Dourados News, a prefeita já demonstrava insatisfação com o trabalho realizado por Berenice.  

O novo secretário assume em um dos momentos mais críticos da pandemia, até então, com aumento no número de casos e mortes. 

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!