Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam ontem (11), na BR-463, região de Ponta Porã, várias mercadorias ilegais em oito veículos, sendo eles um GM Classic, Dodge Dakota e GM Zafira, com placas de Tangará da Serra (MT). Um Peugeot 207, VW Gol, com placas de Várzea Grande (MT); ônibus Scânia K112, com placas de Presidente Prudente (SP), com 08 passageiros; e o ônibus Volvo B10M, com placas da cidade de Belo Horizonte (MG), com 14 passageiros.
Foram apreendidos 149 aparelhos de telefone celular; 01 netbook; 28 aparelhos de DVD; 111 cartões de memória; 07 aparelhos de som automotivos; 104 pen drives; 20 aparelhos de vídeo games; 09 tablets; 400 mídias de DVDs virgens; 05 câmeras fotográficas digitais; 24 garrafas de bebidas diversas; 25 rádios AM/FM de marcas diversas; 57 furadeiras elétricas; 21 volumes de maquiagens diversas; 42 volumes de brinquedos diversos; 03 volumes de vestuários diversos; e 11 volumes de ferramentas diversas.
Questionados a respeito das mercadorias, os condutores dos veículos de passeios informaram tê-las adquirido em Pedro Juan Caballero (PY) e as levariam até a cidade de origem de cada veículo. Os passageiros dos ônibus informaram que também adquiriram as mercadorias em Pedro Juan Caballero e as levariam até Presidente Prudente.
As mercadorias não possuíam a documentação legal de sua importação, e os veículos de passeios foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal da cidade de Ponta Porã.
Crédito: Gerson Oliveira / Correio do Estado


