Um motociclista, sem nome divulgado, foi baleado por um policial civil após acidente e briga de trânsito no cruzamento da Travessa Ricky Nelson com Maria Soares das Dores, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (24).
Uma das moradoras da região filmou toda a discussão após a colisão. No vídeo, é possível perceber, desde o início, a reciprocidade nas agressões. Ao tentar erguer sua moto para sair do local, o motociclista é impedido pelo policial que coloca o pé no veículo, mas o rapaz reage dando golpes com o capacete contra o agente.
Várias vezes o policial ameaça o motociclista caso não coopere. “Vai lá para a parede. Cadê a habilitação? Cadê o documento? Você vai levar um tiro”.
O rapaz não deixa barato e fala que, caso o agente o impeça de levantar sua moto mais uma vez, algo poderia acontecer. E aconteceu. O motoqueiro tentou levantar seu veículo, foi impedido pelo policial e, diante disso, deu um golpe com o capacete no vidro traseiro do carro do agente.
Com isso, o policial efetuou um disparo na perna direita do motociclista, que caiu e ficou no chão. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado consciente à Santa Casa.
Já o agente foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência e informou a Polícia Civil sobre o ocorrido.
No final da manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil se pronunciou acerca do caso em nota. Confira:
"Na tarde de ontem, segunda-feira (24), um motociclista foi flagrado dirigindo em alta velocidade, e perigosamente, conforme relatado inclusive por testemunhas, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, chegando a colidir com uma viatura. Diante da situação, o mesmo foi abordado por um policial civil, e orientado a esperar a chegada de uma equipe para fazer a perícia do acidente.
O motociclista desrespeitou a ordem e tentou deixar o local, contrariando a solicitação do policial.
Após o disparo, o motociclista foi socorrido e, posteriormente, autuado em flagrante por direção perigosa, desacato, desobediência, resistência, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público, por ter danificado uma viatura da Polícia Civil. Posteriormente foi verificado que o mesmo possui uma extensa ficha criminal.
O policial civil envolvido na ocorrência foi afastado das atividades até a apuração dos fatos, que serão investigados pela Corregedoria da Polícia Civil".