Uma motociclista,identificada como Aline Souza Cândida, 25 anos, morreu após derrapar na areia, cair na pista e ser atropelada por um ônibus, na manhã desta segunda-feira (5), na bairro Los Angeles, em Campo Grande.
Imagens de câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o momento do acidente.
A vítima seguia pela Rua Engenheiro Paulo Frontin, enquanto o ônibus de transporte coletiva estava na Rua José Maurício, parado no cruzamento devido à sinalização de parada obrigatória.
De acordo com o delegado Clealdon Alves de Assis Júnior, disse que a mulher, que estava na preferencial, cruzou na frente do ônibus para entrar na José Maurício, de forma correta.
Durante a manobra, a motociclista passou por uma grande quantidade de areia que se acumula no asfalto, derrapou e caiu, sendo atropelada pelo ônibus.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
"Todavia, é o que a perícia vai esclarecer oportunamente, essa senhora veio a escorregar a motocicleta, veio a derrapar o veículo, e ela caiu em uma parte já no ponto cego do ônibus, enquanto o ônibus já estava deslocando. Foi uma tragédia, uma fatalidade", disse o delegado.
Ele afirmou também que a pista tem muito buraco e muita areia, que provavelmente sejam resultado das chuvas das últimas semanas.
Um inquérito será instaurado para apurar o acidente, por se tratar de uma morte violenta.
"Todavia, nós não podemos ainda imputar uma responsabilidade total ao condutor do ônibus. Como eu disse, essa senhora escorregou devido as condições da via e ela cai em uma parte do ônibus onde possivelmente tenha ocorrido o ponto cego", explicou Assis Júnior.
Perícia foi feita no local e investigações serão feitas para apurar a dinâmica do acidente. As imagens da câmera de segurança serão analisadas.