Cidades

Campo Grande

Motociclista morre em colisão na Afonso Pena

Motociclista morre em colisão na Afonso Pena

Heloísa Garcia

31/05/2012 - 06h58
Continue lendo...

Davi Del Vale Antunes, de 31 anos, morreu em um acidente na madrugada de hoje (31) em frente ao shopping da Avenida Afonso Pena.

Segundo informações, a vítima estava parada no semáforo quando um Punto, cujo motorista estava embriagado, bateu na traseira da moto. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local do acidente, mas o motociclista não resistiu à gravidade dos ferimentos.  

Segundo a polícia, o condutor do Punto, de 21 anos, ainda tentou fugir, mas uma guarnição que passava pelo local conseguiu deter o rapaz, que prestou depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Cidades

Antiga fábrica têxtil vai a leilão por R$ 73 milhões em MS

Remate acontece após recuperação judicial e falência; processo é realizado pela 3ª Vara e Ofício Cível de Americana (SP)

15/01/2025 16h45

Fachada da antiga fábrica da NTL Têxtil Ltda, em Três Lagoas

Fachada da antiga fábrica da NTL Têxtil Ltda, em Três Lagoas Reprodução, Google Street View

Continue Lendo...

A antiga fábrica da NTL Têxtil Ltda, atualmente conhecida como Nellitex Indústria Têxtil, foi a leilão online e segue em remate até 4 de fevereiro de 2025. O lance inicial está no valor de R$ 73.954.204.

Conforme perícia, o imóvel é categorizado como galpão industrial, localizado em Três Lagoas, município a 334 quilômetros da capital Campo Grande. A fábrica conta com 25.888,32 m² de área construída, no Anel Viário Samhir Thomé, s/n, Distrito Industrial. 

No total, o terreno da fábrica possui área de 121.002,00 m², destacada de uma área maior, situada no loteamento Núcleo Agro-Industrial Varginha e em parte remanescente da Fazenda Represa.

Já em andamento, o leilão é conduzido pela plataforma da Sodré Santoro Leilões. O valor arrecadado na venda da propriedade será para custear parte das dívidas com credores da indústra e integra o processo de liquidação dos ativos da NTL Têxtil.

Como participar?

Os interessados deverão fazer a inscrição no site do remate para conseguir dar seus lances. Todas as informações e regras sobre o leilão podem ser conferidos site da Sodré Santoro.

Confira mais imagens da antiga fábrica:

 

Campo Grande

Incêndio que destruiu casa de idosos pode ter começado no quarto

O fogo atingiu uma casa na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Taquarussu, e destruiu três cômodos

15/01/2025 16h29

Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Uma casa onde residem dois idosos pegou fogo na tarde desta quarta-feira (15). O imóvel ficou completamente destruído. A residência está localizada na rua Turiaçu, no bairro Taquarussu, em Campo Grande.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, tudo indica que o fogo teve início em um dos quartos da residência. Por ser uma construção de madeira, as chamas se espalharam rapidamente.

“Esse curto-circuito, com o madeiramento, gerou um fogo que se alastrou muito rápido. Imediatamente, nossa equipe se deslocou até o local e, ao chegar aqui, os vizinhos já haviam feito a retirada dos moradores”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Lima.

Os militares isolaram a área onde o fogo estava mais intenso, com o objetivo de evitar que se alastrasse por todo o imóvel ou atingisse outras casas no entorno.

Ainda segundo o tenente que atendeu a ocorrência, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia consumido os materiais e móveis de dois quartos e uma sala localizados na parte da frente da residência. Os quatro cômodos construídos em madeira ficaram completamente destruídos restando apenas a parte de alvenaria.

Os moradores, que são idosos (77 e 82 anos), foram retirados pelos vizinhos e passaram por atendimento médico preventivo. Felizmente, não sofreram ferimentos nem problemas relacionados à inalação de fumaça.

Após o combate ao fogo, que começou por volta das 15h, a equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para realizar o rescaldo e evitar que um novo foco de incêndio surgisse.

“Estamos realizando o rescaldo para finalizar esse serviço e garantir a segurança. Como há muito madeiramento na construção, pode haver brasas queimando internamente por algum tempo. Por isso, manteremos equipes fazendo a fiscalização”, explicou o tenente Paulo Lima.

Crédito: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Cuidados

Diante das altas temperaturas, a orientação do tenente Paulo Lima é que a população tenha atenção ao uso de vários aparelhos eletrônicos ligados ao mesmo tempo, especialmente em residências com sistemas elétricos antigos.

“Muitas dessas casas são antigas e possuem fiação envelhecida. Por isso, pedimos que os moradores dessas residências realizem uma revisão na fiação com um eletricista ou engenheiro elétrico, para garantir que está tudo em boas condições”, explicou o tenente e completou:


“Uma sobrecarga pode causar um aquecimento excessivo, o que pode levar a um curto-circuito e, consequentemente, a um incêndio.”

** Colaborou Gerson Oliveira

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).