Evandro Luiz Teixeira, de 49 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (13) após colidir seu caminhão em um outro veículo de carga em um trecho de "pare e siga" na BR-267, nas proximidades da Ponte Hélio Serejo, que liga Bataguassu (MS) a Presidente Epitácio (SP).
Conforme noticiado pelo portal Cenário MS, Evandro conduzia um caminhão com placas de Joinville (SC) que transportava papelão reciclado, e estaria trafegando na velocidade da via enquanto filmava, utilizando um celular, a paisagem do Rio Paraná.
O trecho em questão estava operando com o sistema "pare e siga", devido obras de manutenção, e a suspeita dos operadores de trânsito que sinalizavam a via é de que Evandro não teria percebido a sinalização por estar no celular, e por isso não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão com o veículo que estava a frente.
A vítima colidiu na traseira de um caminhão Volvo FH 520, com placa de Minas Gerais. O impacto arrastou os veículos por aproximadamente 70 metros. O motorista do outro veículo, um homem de 44 anos, não se feriu. Ele informou que estava transportando uma carga de laticínios de Rondônia para São Paulo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Energisa e a polícia estiveram no local. O caminhão de Evandro teve vazamento de combustível, o que demandou ações para evitar uma possível explosão. Evandro foi encaminhado à Santa Casa de Presidente Epitácio, mas não resistiu e morreu antes mesmo de chegar ao local, após uma parada cardiorrespiratória.
Veja vídeo publicado pelo Cenário MS, que mostra o local do acidente, bem como o vazamento de combustível.