Clique aqui e veja as últimas notícias!

IMUNIZAÇÃO

Governo do Estado receberá 93 mil doses de vacinas contra Covid-19 na próxima semana

Com nova carga de imunizantes, vacinações poderão ser retomadas
18/02/2021 19:11 - Thais Libni


O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou nesta quinta-feira (18) que o Mato Grosso do Sul receberá, entre os dias 23 a 28 de fevereiro, 93.044 doses da vacina contra a Covid-19. A quinta remessa do imunizante é composta por duas vacinas, sendo 91.196 doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 1.848 doses, da Astrazeneca da Universidade de Oxford.  

Ainda segundo Resende, a nova remessa garantirá a continuidade do plano de imunização de idosos, que havia sido paralisado na última segunda-feira (15) em Campo Grande devido a falta de doses.

Últimas Notícias

Além das doses previstas para chegarem antes do final de fevereiro, uma sexta remessa, de 414.744 doses, chegará em Mato Grosso do Sul até 31 de março, sendo 215.092 imunizantes Coronavac e 199.617 da AstraZeneca.  

Segundo o secretário, está sendo cobrado dos municípios agilidade no processo de vacinação da população, principalmente das cidades que contam com aldeias indígenas. 

Resende acredita que com as novas doses a caminho, o estado conseguirá responder de forma mais eficaz ao plano de imunização da população.

“Quero que os municípios que têm essa população melhorem a performance de vacinação nas aldeias. Em paralelo, tenho procurado conversar com os todos os municípios para resolver questões pontuais para que nós possamos garantir eficiência no processo de aplicação da vacina assim como somos na distribuição das doses”

Ao todo o Estado de Mato Grosso do Sul já recebeu 222.746 vacinas, divididas em quatro remessas, enviadas pelo ministério da Saúde.  

Já foram aplicadas 135.348 doses, o que corresponde a 3.75% da população do Estado.  

Assine o Correio do Estado