Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SAÚDE

Sem atingir meta, MS terá “Dia D” de multivacinação e poliomielite neste sábado

O objetivo da campanha é vacinar, pelo menos, 95% de crianças e adolescentes
06/11/2020 12:32 - Naiara Camargo


Sem atingir a meta, neste sábado (7) será o “Dia D” de multivacinação e poliomielite em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. 

O objetivo é ampliar a vacinação de adolescentes menores de 15 anos contra diversas doenças e, crianças menores de 12 contra a poliomielite.

Terminou em 30 de outubro a campanha nacional de multivacinação e poliomielite, mas, como apenas 17 dos 79 municípios atingiram a meta de 95% de pessoas imunizadas, decidiram continuar a vacinação. Até hoje a cobertura vacinal é de 53,32%, o que representa 85,9 mil indivíduos vacinados.

A imunização é de extrema importância para garantir a proteção individual e coletiva, pois evita a propagação de doenças que causam sequelas ou até mesmo levam à óbito.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ressalta que é fundamental que haja vacinação de um grande número populacional para garantir o controle e eliminação de doenças imunopreveníveis, como da rubéola, da síndrome rubéola congênita e da pólio.

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.