Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Município de Dourados terá lockdown e Lei Seca por 14 dias

A partir de domingo, só poderão funcionar estabelecimentos de extrema necessidade, como postos de saúde, redes de combustíveis e supermercados
28/05/2021 12:41 - Gabrielle Tavares


A partir de domingo (30), o município de Dourados vai aderir ao regime de lockdown por 14 dias, como anunciado pelo prefeito da cidade, Alan Guedes (Democratas), nesta sexta-feira (28).

O decreto ainda está sendo elaborado pela equipe técnica e deverá ser divulgado ainda hoje, mas o prefeito adiantou que só poderão funcionar estabelecimentos de extrema necessidade, como postos de saúde, redes de combustíveis e supermercados. 

Além disso, o jornal local Dourados Agora noticiou que também será instaurado Lei Seca, proibindo a venda de bebidas alcoólicas. A circulação de pessoas também fica suspensa. 

"Vamos ampliar sobremaneira as ações de fiscalização, precisamos punir as pessoas que desrespeitarem o decreto", relatou Guedes. 

O prefeito informou ainda que as UPA's do município atenderão exclusivamente casos de Covid-19 a partir de agora. Pediatria e outros serviços serão atendidos exclusivamente no Hospital da Vida.

"Temos muita solidariedade a nossa área econômica e sabemos que os empresários também podem ser afetados, mas nesse momento peço a compreensão de todos porque chegamos no limite e não tem mais o que fazer", continuou.

Últimas notícias