Alunos de diversas escolas públicas e até pessoas que não estão no ensino médio mas buscam uma oportunidade de ingressar em universidades do Estado participaram de mais uma edição de aulão às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado pela prefeitura por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude de Campo Grande. Para revisar técnicas de linguagens e redação, o aulão que começou às 7h30 foi dividido em dois polos e teve a participação de quatro professores de língua portuguesa.
Em Mato Grosso do Sul, 70.396 pessoas se inscreveram para fazer o Enem, que será realizado amanhã (3) e no dia 10 próximo domingo. A nota da prova serve como critério de admissão em universidades públicas do País, seja entrada direta ou por meio do ProUni, Sistema Unificado de Seleção (Sisu) ou Fies.
O projeto da subsecretaria ajuda alunos que não tem condições de custear curso preparatório para o Enem e começou em 2017. Só neste ano, mais de 300 alunos participaram de 48 aulões promovidos pela subsecretaria com 64 professores, de acordo com o subsecretário de Políticas para Juventude Maicon Nogueira. A expectativa, segundo ele é formatar os aulões para um curso mais fixo. “Estamos pensando já para o próximo ano formar o curso extensivo com aulas diárias por seis meses antes da prova”, destacou o subsecretário.
Brenda Vital de 17 anos está no 3° ano do ensino médio e quer garantir nota máxima para cursar Enfermagem em uma das universidades de Campo Grande. Ela conta que foi muito bem preparada pelos professores onde estuda atualmente e que está confiante com as provas de amanhã. “Eu estou bem tranquila, acredito na minha capacidade, o que meus professores me ensinaram, e por enquanto estou bem calma, talvez eu surte amanhã mas é só detalhe”, brincou.
Lorena Veiga, também de 17 anos, participou do aulão e está confiante para encarar as provas amanhã. “Estou bem confiante e tranquila, deu para tirar as dúvidas e agora é só concentrar”, disse a estudante que pretende cursar Letras no ano que vem.
SEGUNDA EDIÇÃO
Para quem não conseguiu fazer uma revisão completa do Enem nada ainda está perdido. No próximo sábado (9), haverá mais um aulão com tema exatas, para tirar todas as dúvidas antes da prova.
SERVIÇO
O segundo dia do aulão ocorre sábado (9) no Bloco 5 da Universidade Uniderp localizada na Avenida Ceará, a entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.


