Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

FERIADO

Repartições públicas não atendem nesta segunda-feira e serviços podem ser feitos via app MS Digital

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente e oferece mais de 70 serviços ao cidadão
01/11/2020 08:08 - Carol Alencar Cozzatti


Devido ao feriado de Finados, não haverá expediente nas repartições públicas de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (2), e alguns serviços estarão disponíveis no aplicativo MS Digital, que pode ser baixado gratuitamente.

A medida não abrange serviços considerados essenciais como segurança pública e saúde, que são garantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.

Abaixo veja os serviços que terão os horários alterados devido o feriado prolongado.

Hemosul: As unidades do Hemosul de Campo Grande, Três Lagoas e Dourados fecham na segunda-feira (2) e voltam a funcionar na terça-feira (3), assim como as unidades de Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.

Rede Fácil: A Rede Fácil permanecerá fechada na segunda-feira e retoma o atendimento ao público na terça-feira (3), das 8h às 16h nas unidades Aero Rancho, Guaicurus e General Osório, e das 11h às 20h no Bosque dos Ipês.

Detran: As agências do Detran de todo o Estado estarão fechadas no feriado de finados e voltam a atender normalmente na terça-feira (3). A instituição reforça que existem mais de 50 serviços disponíveis na plataforma Meu Detran e também no aplicativo Detran Mobile. Serviços como renovação de habilitação, comunicação de venda e licenciamento anual podem ser realizados sem precisar se deslocar até uma agência.

Agenfa: As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado estarão fechadas no dia 2 de novembro. O atendimento se normaliza na terça-feira (3). Porém, quem precisar emitir guias pode acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que funciona 24h por dia.

Jucems: No feriado não haverá atendimento presencial na Jucems, mas a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços através da internet 24h por dia, sete dias por semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.