Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PROCON

Nove agências bancárias em Campo Grande são autuadas por irregularidades

Procon constatou série de irregularidades por parte das instituições financeiras
05/11/2020 15:00 - Da Redação


A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) autuou nove agências bancárias em Campo Grande após reclamação de consumidores.

Foram denunciadas irregularidades nas agências da Caixa Econõmica Federal da Julio de Castilho, Aero Rancho, Zahran, e Bandeirantes; unidades do Bradesco da Zahran e bairro Amambaí; agência do Banco do Brasil da Julio de Castilho; agência do Santander da Bandeirantes e Itaú da Julio de Castilho.  

Mau atendimento, excesso de espera e ausência de cuidados com a Covid-19, como indisponibilidade de álcool em gel e desprezo ao distanciamento social são algumas das reclamações feitas pelos clientes e confirmadas pelos fiscais.

Durante a vistoria feita pelo Procon, foi constatado, na maioria das agências, excesso de espera para atendimento, chegando a 1 hora e 20 minutos.

No entanto, foram verificadas a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, mas também a ausência de exemplar da lei que regulamenta o atendimento preferencial à idosos, autistas, portadores de necessidades especiais, gestantes e mães com crianças de colo.

As denúncias foram feitas por meio do portal “Fale Conosco”, página reservada para comunicação no site oficial da corporação.

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.