Clique aqui e veja as últimas notícias!

PROCON

Nove agências bancárias em Campo Grande são autuadas por irregularidades

Procon constatou série de irregularidades por parte das instituições financeiras
05/11/2020 15:00 - Da Redação


A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) autuou nove agências bancárias em Campo Grande após reclamação de consumidores.

Foram denunciadas irregularidades nas agências da Caixa Econõmica Federal da Julio de Castilho, Aero Rancho, Zahran, e Bandeirantes; unidades do Bradesco da Zahran e bairro Amambaí; agência do Banco do Brasil da Julio de Castilho; agência do Santander da Bandeirantes e Itaú da Julio de Castilho.  

Mau atendimento, excesso de espera e ausência de cuidados com a Covid-19, como indisponibilidade de álcool em gel e desprezo ao distanciamento social são algumas das reclamações feitas pelos clientes e confirmadas pelos fiscais.

Durante a vistoria feita pelo Procon, foi constatado, na maioria das agências, excesso de espera para atendimento, chegando a 1 hora e 20 minutos.

No entanto, foram verificadas a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, mas também a ausência de exemplar da lei que regulamenta o atendimento preferencial à idosos, autistas, portadores de necessidades especiais, gestantes e mães com crianças de colo.

As denúncias foram feitas por meio do portal “Fale Conosco”, página reservada para comunicação no site oficial da corporação.