Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Novo ponto de testagem da Capital começa a funcionar na sexta-feira

Serão 400 testes rápidos por dia na Escola Estadual Lucia Martins Coelho
07/07/2020 18:15 - Daiany Albuquerque


 

Campo Grande terá um novo ponto para testagem da Covid-19 a partir desta sexta-feira (10). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os exames serão feitos na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, na Rua Bahia, 355. Por dia, o local terá capacidade de realizar 400 testes rápidos do novo coronavírus.

Os testes no local, porém, não serão feitos no estilo drive-thru, como acontece no Corpo de Bombeiros. Para realização de testes neste novo local o sistema de agendamento, porém, será o mesmo do drive-thru, pelo disk-covid, no telefone (67) 3311 6262. Conforme a secretaria, o diferencial é que o local funcionará no período noturno, das 18h30 até as 23h30.

A pessoa que for fazer o exame no local será atendida em uma das salas de testagem e o teste será aplicado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A ação uma parceria entre Sesau, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Educação (SED).

“Houve um aumento expressivo na procura por agendamentos de exames nos drive-thrus de MS, resultado do aumento no número de casos confirmados e o avanço da doença, já como resultado da baixa adesão ao isolamento social por parte da população. Atualmente, por semana, são realizados mais de 4 mil testes RT PCR e testes rápidos no Estado. Com a ampliação, serão aproximadamente 6 mil testes semanalmente”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, por meio de sua assessoria.

 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!