O jornalista Antônio Carlos Ferrari, que trabalha como Papai Noel no fim de ano, é uma das pessoas que aproveita a época para levantar um dinheiro extra. Ele conta que, além de conseguir planejar um fim de ano mais rentável, também consegue se realizar pessoalmente. “É muito prazeroso pode levar alegria às crianças”.
O Papai Noel Ferrari, como é conhecido no Facebook, é o garoto propaganda de um dos principais shoppings de São Paulo. Ele foi até a capital paulistana participar das gravações do comercial, que será exiido nas principais emissoras de TV do país.
A satisfação de atender ao menos mil crianças por dia no Shopping de Dourados, não é apenas emocional. Ferrari também consegue realizar alguns sonhos materiais, como a aquisição de uma moto no ano passado com o dinheiro adquirido na época natalina.
A 'profissão' de Papai Noel é muito valiosa e disputada. “Um grande centro comercial paga bem ao Papai Noel e prefere sempre um profissional”, conta Ferrari, explicando que há muita diferença entre um com barba postiça e com barba verdadeira. “Um Papai Noel com barba postiça recebe aproximadamente dez vezes menos do que um com barbas verdadeiras”.
Entre projetos futuros e muita história para contar, o "bom velinho" conversou com a reportagem do Portal Correio do Estado e contou um pouco de toda a preparação envolvida para encarar o personagem, confira o vídeo:


