A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas), prometeu que o Parque Tecnológico será entregue em 26 de agosto, aniversário de Campo Grande.
“No aniversário de Campo Grande estamos inaugurando o primeiro Parque Tecnológico de Campo Grande, da prefeitura da Capital. Será um presente para a nossa cidade, para a população de Campo Grande”, disse a prefeita.
O discurso foi feito na manhã desta sexta-feira (7), durante recepção de autoridades chilenas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).
Conforme publicado pelo Correio do Estado, o Parque Tecnológico, até 27 de junho de 2023, estava em fase de execução da estruturação de governança administrativa, etapa executada por meio dos recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A titular da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), Catiana Sabadin, afirmou, em 27 de junho, que nesta fase também é realizada toda parte documental e o estudo de viabilidade do local onde será instalado o Parque.
“Sendo assim, a previsão da Prefeitura é lançar o Parque em um espaço provisório no segundo semestre, até que o recurso seja viabilizado, assim como os projetos e contratações das obras de requalificação definitiva para o complexo”, disse a titular da Sugepe à reportagem.
PARQUE TECNOLÓGICO
O projeto do Parque Tecnológico abrange a Requalificação do Complexo Ferroviário, Museu Imaginativo, restauração do Complexo da Rotunda e as incubadoras municipais.
A implantação será fundamental para o desenvolvimento dos principais setores que envolvem tecnologia existentes em Campo Grande, como também em todo Mato Grosso do Sul, tais como biotecnologia, logística, agronegócio e economia criativa.
O investimento é de R$ 91 milhões. O projeto conta com o financiamento do Ministério do Desenvolvimento Regional por meio do Programa Pró-cidades.
De acordo com a prefeita, o Parque Tecnológico possibilitará avanços comerciais para a Capital sul-mato-grossense.
"O nosso Parque será um grande marco em nossa gestão, a matriz econômica da Capital e proporciona novas possibilidades comerciais para nossa cidade. E ele vem ao encontro com o novo momento da Capital, com a Rota Bioceânica, que irá potencializar negócios. O que nós vemos ocorrendo aqui, vai refletir por muitos anos”, disse a prefeita.