Cidades

CUIABÁ

Polícia Federal prende caminhoneiro transportando fuzil e metralhadora para MS

Polícia Federal prende caminhoneiro transportando fuzil e metralhadora para MS

TARYNE ZOTTINO

05/04/2012 - 19h05
Continue lendo...

A Polícia Federal prendeu na madrugada de hoje (05), na rodovia BR-364, em Cuiabá (MT) um caminhoneiro que transportava um fuzil, uma metralhadora e dois carregadores de munição. Ele pretendia revender as armas em Campo Grande (MS).

Os policiais estavam em busca de entorpecentes ao abordarem o caminhão baú conduzido por ele. Porém, acabaram encontrando as armas, sendo uma delas calibre 9mm, restrito no Brasil. As armas estavam na cabine do caminhão, embaixo do banco do motorista,
escondidas dentro da bagagem do caminhoneiro.

O caminhão estava sem carga e vinha de Ariquemes (RO). O motorista é morador de Rio Branco, no Acre, onde disse que as armas foram compradas. Ele apresentou versões diferentes para a posse das armas ilegais. Na primeira, disse que fora contratado para levar o caminhão até Campo Grande, portanto, não sabia da existência de armas em seu interior. Na abordagem, negou a posse de qualquer material ilegal na bagagem. Depois de ser flagrado com o material, contou que comprou as armas em Rio Branco, e que
pretendia revendê-las na capital sul-mato-grossense.

O preso foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde permanecerá à disposição da Justiça. As armas e o caminhão foram apreendidos pela PF.

Operação policial

Ação com helicóptero da PM chama atenção no Centro de Campo Grande; veja vídeo

Patrulhamento causou impacto à moradores e pedestres, que intrigados, filmaram a movimentação da Polícia

11/01/2025 12h54

Moradores filmaram patrulhamento da Polícia Militar

Moradores filmaram patrulhamento da Polícia Militar Reprodução, Instagram/@passeandoemcampogrande

Continue Lendo...

Um helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) despertou curiosidade em moradores dos bairros próximos ao Centro de Campo Grande na noite dessa sexta-feira (9). A aeronave realizou sobrevoos e utilizou equipamento luminoso durante o exercício. Intrigados, pedestres e moradores filmaram a movimentação.

Moradores filmaram patrulhamento da Polícia MilitarHelicóptero AS350 da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Foto: Governo de MS

Conforme a Polícia Militar, a ação fez parte da "Operação Guardião I". A ofensiva tem o objetivo de intensificar as ações preventivas contra crimes de furto e roubo em toda a área central de Campo Grande. A operação está prevista para acontecer entre os meses de janeiro e março de 2025. 

Diante a complexidade da ação policial, a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) apoiou operação com seu helicóptero. Conforme a PMMS, o patrulhamento se estendeu para bairros vizinhos, com a "missão de prevenção a crimes contra o patrimônio, aglomeração e a perturbação da ordem pública". O patrulhamento da noite dessa sexta (10), ocorreu das 22h às 3h.

Ainda conforme a instituição, o helicóptero será utilizado de maneira rotineira, para o patrulhamento ostensivo e repressivo em toda Campo Grande.

Um policial militar que atuou diretamente da aeronave registrou um vídeo do patrulhamento na rua 14 de Julho. Confira as imagens:

 

 


Ambulante nega bebida para morador de rua e acaba esfaqueado na cabeça

 

Um vendedor ambulante de 26 anos acabou ferido na cabeça após se negar a vender bebida alcoólica a moradores em situação de rua na madrugada deste sábado (11), no Centro de Campo Grande. O incidente aconteceu no cruzamento das ruas Maracaju com 14 de Julho.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em sua barraca de bebidas, trabalhando junto com seu irmão, de 25 anos. Quando por volta de 0h30, um grupo de moradores de rua se aproximou e tentou comprar seus produtos. 

Contudo, após negarem o pedido, um suspeito - descrito como de estatura média, cor morena e vestindo uma camiseta vermelha - ficou revoltado e sacou um canivete com aproximadamente nove centímetros de lâmina. Depois, partiu para cima dos ambulantes e os agrediu.

 

 

Férias escolares

Museu de Arqueologia da UFMS terá programação de férias para crianças

Com atividades gratuitas, programação atenderá crianças entre 6 e 12 anos

11/01/2025 12h30

Museu de Arqueologia da UFMS

Museu de Arqueologia da UFMS Reprodução

Continue Lendo...

O Museu de Arqueologia (Muarq) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está preparando uma programação especial de férias para crianças e suas famílias.

Com o tema "Ecomuseu e Aventuras Sustentáveis", as atividades serão realizadas de 27 a 31 de janeiro, das 14h às 16h, como parte da campanha "Eu Respeito" de janeiro.

O objetivo principal da iniciativa é proporcionar momentos lúdicos sobre preservação ambiental com uma perspectiva arqueológica.

Segundo Laura Pael, responsável técnica do Muarq, as atividades oferecerão uma experiência educativa e divertida, enfatizando a importância da sustentabilidade e do conhecimento arqueológico na construção de um futuro mais consciente e harmonizado com o meio ambiente.

Detalhes

  • Público-alvo: Crianças de 6 a 12 anos, acompanhadas por um responsável
  • Inscrições: De 22 a 24 de janeiro
  • Contato: (67) 3321-5751
  • Vagas: Limitadas

Sala Verde

Uma parte importante da programação acontecerá na Sala Verde da UFMS, um espaço socioambiental do museu. Este local foi escolhido devido à sua vocação para atividades de educação ambiental, oferecendo infraestrutura adequada para:

  • Oficinas
  • Atividades práticas com materiais recicláveis
  • Plantio de mudas
  • Dinâmicas ambientais

A Sala Verde proporcionará uma experiência imersiva, conectando os participantes às questões ambientais e criando um espaço propício para o aprendizado e criatividade em torno de temas relacionados à sustentabilidade e preservação.

Visitação

Para aqueles que desejam conhecer o Muarq fora do período das atividades especiais, o museu está aberto para visitação nos seguintes horários:

  • Dias: Segunda a sexta-feira
  • Horários: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h
  • Endereço: Avenida Fernando Côrrea da Costa, 559, 1º andar
  • Agendamento: Não é necessário

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).