Depois de dois meses de investigações, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, prendeu o traficante Valter Dionatan Guimarães, 25 anos, vulgo “Nathan” ou “Jonathan”, apontado como um dos fornecedores de drogas e aliciadores de menores para trabalharem com tráfico. A prisão aconteceu neste sábado (15), pela Polícia Civil, em um salão de beleza onde o traficante foi surpreendido.
Segundo o Jornal da Nova, durante a investigação apurou-se que Valter aliciava adolescentes para armazenar e vender drogas. Ao longo das investigações, foram feitas várias buscas em residências de adolescentes recrutados pelo traficante, das quais foram apreendidas grande quantidade de entorpecentes, como maconha e crack, dinheiro e diversos aparelhos de telefones celulares além de material para embalagem da droga.
De acordo com o site, Valter comandava o tráfico de entorpecentes nos bairros São João, Campo Grande e São Francisco de Assis.
“Com o avanço das investigações, representei pela prisão preventiva e busca domiciliar na residência do Valter, onde também funcionava um comércio ‘Império Modas’, aparentemente de ‘fachada’, uma vez que raramente abre suas portas para o público e possui pouquíssima mercadoria em estoque”, disse o Delegado Titular, Dr. Nilson Martins, a reportagem.
Conforme o site, Valter tem diversas passagens policiais, inclusive por tráfico de drogas, será formalmente indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores.
“Com a prisão de Valter, encerrou-se a operação “Queda do Império” com êxito e o inquérito policial instaurado em seu desfavor será encaminhado ao Poder Judiciário com relatório final nos próximos dias”, finaliza o Delegado à reportagem.


