Polícia

CARNAVAL

Em confusão, PM usa balas de borracha para conter foliões; 5 foram presos

Policiais dizem que foram atacados pelas pessoas com pedras e garrafas de vidros

Bruna Aquino

23/02/2020 - 10h34
https://player.vimeo.com/external/393264901.sd.mp4?s=1c13b1fb1f59a78a1c18eeea6c0783036bb911cb&profile_id=139&oauth2_token_id=1289434942

A madrugada de carnaval foi bastante tensa principalmente nos entornos da Esplanada Ferroviária em Campo Grande que reuniu ontem (22) cerca de 35 mil pessoas. O Batalhão de Choque em conjunto com o 1° Batalhão da PM utilizaram balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar grupo de foliões. Já nas redes sociais, foliões informaram que os policiais agiram de forma bastante violenta contra eles.

Segundo informações do Batalhão de Choque, quando as equipes policiais chegaram ao local para dispersão do público, diversas pessoas foram insultados e atacados por garrafas de vidro e pedras que também atingiram as viaturas. 

Ainda segundo a polícia, ao todo cinco pessoas foram detidas. Três pessoas pelos crimes de desacato, desobediência e resistência, e um motociclista que estava pilotando pela contramão da Rua Antônio Maria Coelho embriagado e sem capacete.

GUARDA MUNICIPAL

Também realizando o patrulhamento de segurança em torno da Esplanada Ferroviária, a Guarda Municipal deteve pelo menos dois jovens e apreendeu um deles, adolescente de 17 anos por tráfico de drogas. Um dos foliões foi detido por desacato a autoridade.  Assim como a PM, os guardas também foram xingados pelos foliões durante abordagens. 

Da Guarda Municipal fizeram a segurança 130 agentes em torno da Esplanada. 

https://player.vimeo.com/external/393273409.sd.mp4?s=679b872a4d01d9cf553c21f9a5440402084735e0&profile_id=164&oauth2_token_id=1289434942

OPERAÇÃO BUNKER

Polícia descobre esconderijo subterrâneo de drogas e prende sete pessoas

"Buraco" para guardar e esconder entorpecentes ficava em uma oficina mecânica de fachada, localizada em Caarapó

29/10/2026 11h00

Esconderijo subterrâneo para guardar drogas

Esconderijo subterrâneo para guardar drogas DIVULGAÇÃO/Polícia Civil

Continue Lendo...

Itaquiraí (MS)

Duas mulheres morrem carbonizadas em casa e polícia investiga possível crime

Polícia Civil não descarta as hipóteses de homicídio ou feminicídio

27/10/2026 12h00

Casa pegando fogo, com duas mulheres mortas carbonizadas dentro

Casa pegando fogo, com duas mulheres mortas carbonizadas dentro Foto: Divulgação/Tá em Foco

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).