Ex-policial civil, de 55 anos e seu comparsa, de 33 anos foram presos por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) após executarem um homem que dirigia uma van, na noite deste domingo (9), em Amambai, município localizado a 351 quilômetros de Campo Grande.
O ex-policial foi expulso da corporação em 2018 por práticas irregulares administrativas. Atualmente usa tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico de drogas no Paraná. Ele não teve a identidade divulgada.
Conforme apurado pela reportagem, motorista de uma van foi executado a tiros, na tarde deste domingo (9), na BR-060, sentido Bela Vista, próximo a Jardim, município localizado a 240 quilômetros de Campo Grande.
Ele levou disparos na cabeça com o veículo ainda em movimento e posteriormente foi encontrado sem vida dentro do veículo. A vítima teria sido morta por causa de uma dívida.

Os autores fugiram, em uma Fiat Toro preta, em direção a Amambai, mas, foram cercados e presos pelo DOF na fronteira Brasil/Paraguai.
Questionados pelos policiais, o indivíduo de 33 anos disse que foi coagido pelo comparsa de 55 anos, ex-policial civil, a alugar um carro e uma arma para “acertar as contas” com o motorista da van.
Já o ex-policial afirmou que o comparsa de 33 anos foi o responsável por efetuar os disparos contra o condutor na BR-060. Ambos se acusaram mutuamente e acabaram confessando o assassinato.

Dentro da Fiat Toro, foi encontrada a suposta arma do crime, uma Espingarda Cal 12 CBC Military, além de R$ 9 mil em espécie.
Os policiais foram até a causa dos autores e localizaram, na residência do autor de 33 anos, arsenal de arma de fogo e munições:
- 1 pistola TS9 9mm com 02 carregadores
- 1 carabina puma Cal.38
- 1 carabina cbc 7022 Cal.22 com 01 carregador
- 1 Carabina GAMO 6.25 com acessório Luneta red dot Cactus 1x35
"Recebemos, após o almoço, essa informação de homicídio na região de Jardim e prontamente determinados um cerco nas principais vias na região com o país vizinho, Paraguai. Conseguimos fazer o cerco em conjunto e abordar o referido veículo e constatamos que eram duas pessoas que estavam com a arma indicada pelos policiais que poderia ser uma calibre 12, então tinham esse armamento em posse. Todo o armamento foi entregue a delegacia de Jardim para perícia. O Departamento agiu rapidamente e realizou a prisão dos autores. Temos quase 100% de certeza que são os autores do crime", narrou a ordem dos fatos o capitão e comandante Rafael, do DOF-PMMS, em coletiva de imprensa.
Os autores e os objetos do crime foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim para os procedimentos cabíveis e perícia, respectivamente.
Veja o vídeo: