Construção de ponte no córrego das Antas, na MS-450, em Aquidauana, custará R$ 1,7 milhão aos cofres públicos. O projeto ainda está em processo de licitação.
A obra, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ajudará no desenvolvimento da região, que é considerada portal para o Pantanal junto com Anastácio. “Pontes são alternativas para transporte e produção”, disse Azambuja.
Além da ponte em Aquidauana, o Estado prevê investimentos de mais de R$ 104 milhões em 90 pontes de concreto, em 39 municípios de Mato Grosso do Sul. A ponte de concreto será de 40 metros de comprimento por 10 de largura.
REGIÕES
Na região de Campo Grande serão beneficiados os municípios de Corguinho e Dois Irmãos do Buriti.
Na Grande Dourados serão contemplados Caarapó, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí, Maracaju e Rio Brilhante. No Bolsão são beneficiados Cassilândia, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Paranaíba.
Na região do Cone Sul, estão relacionados aos projetos Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti e Naviraí.
Na região do Pantanal, os municípios-irmãos Anastácio e Aquidauana estão na lista para receber obras. Na região Leste, as pontes de concreto estão previstas para serem construídas em Batayporã, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.
Já na Norte, Camapuã, Costa Rica, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso terão a nova estrutura de passagem.
Na região Sudoeste, aparecem os municípios de Bela Vista, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Nioaque.
Na região Sul, que tem fronteira com Paraguai, Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru terão pontes em concreto armado, segundo o governo do Estado.


