Cidades

RISCO DE INCÊNDIO

Ponto turístico de Campo Grande, Morro do Ernesto fecha por tempo indeterminado

Atividades serão suspensas a partir do dia 14, devido a estiagem prolongada e elevado risco de incêndio; Reabertura dependerá da melhora das condições climáticas

Continue lendo...

Um dos principais pontos turisticos de Campo Grande, o Morro do Ernesto terá as atividades suspensas a partir deste sábado (14), por tempo indeterminado. O local é bastante frequentando, especialmente em épocas de calorão, pois há trilhas que passam por rios e cachoeiras.

Em comunicado nas redes sociais e no site oficial, os proprietários do local informaram que o fechamento é em decorrência da estiagem prolongada, baixa umidade do ar e elevado risco de incêndios.

"A decisão visa garantir a saúde e segurança dos visitantes, prevenindo possíveis problemas relacionados às condições climáticas adversas", diz a publicação.

O fechamento permanecerá em vigor até o término da estiagem, não sendo possível precisar datas, tendo em vista que meteorologistas apontam que o período de seca ainda continua pelas próximas semanas.

Todas as atualizações sobre a situação e possivel retorno das atividades serão divulgadas nas redes sociais e no site oficial do Morro do Ernesto.

Morro do Ernesto

Situado na fazenda Córrego Limpo, região do Inferninho, o Morro do Ernesto é um dos principais destinos para quem busca aventura em meio à natureza na Capital.

Chegar até lá é fácil: basta seguir pela saída de Rochedo em direção à MS-080 (Anel Viário de Campo Grande) e, logo na entrada da estrada de terra, encontrar a placa indicativa que leva até a sede da fazenda, a apenas 7 km de distância.

Apesar de ser uma propriedade particular, o local recebe turistas para desfrutarem das cachoeiras e contemplarem o pôr do sol, cobrando uma taxa de entrada. O local oferece infraestrutura básica para os visitantes, incluindo áreas para piquenique e estacionamento.

Não é necessário agendar a visita: basta chegar à sede da fazenda com o CPF em mãos, apresentar-se na guarita de entrada, assinar um seguro turístico individual e receber um mapa com os trajetos até os pontos de banho no rio e a subida para o mirante no topo do morro.

O Morro do Ernesto é um destino perfeito para trilheiros, esportistas, ciclistas, famílias e amigos em busca de uma aventura rústica e próxima da capital.

A subida até o mirante, com 2,5 km de percurso entre subidas e descidas, é considerada de dificuldade moderada e leva em média 50 minutos. 

Cidades

Após perder emprego no SBT, filho de David Cardoso vai contra Havaianas

Tomando chimarrão, ator que tem fortes laços com a terra do tereré gravou um vídeo, publicado com a legenda em que afirma que "empresas esquerdistas não são bem vindas"

23/12/2025 13h13

"Tenho meu chinelo da Harley Davidson. Tchau Havaianas, que assim seja com todas as empresas que fazem isso", disse.  Reprodução

Continue Lendo...

Menos de uma semana após ser desligado e perder o emprego no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), o filho de um dos ícones sul-mato-grossenses da teledramaturgia símbolo da pornochanchada, o também ator David Cardoso Jr., aparece agora engrossando o coro da extrema-direita contra os chinelos Havaianas. 

Após a atriz Fernanda Torres protagonizar uma peça publicitária da marca, em que diz não querer que o telespectador "comece 2026 com o pé direito, não sendo nada contra a sorte", mas desejando que "comece com os dois pés... na porta, na estrada, na jaca", a extrema-direita se mordeu com a expressão antiga e têm se manifestado através das redes sociais como quem se sente atacado, propondo um boicote aos chinelos Havaianas. 

Recentemente, tomando um chimarrão, o ator que tem fortes laços com a terra do Tereré gravou um vídeo, publicado nas redes sociais com a legenda em que afirma que "empresas esquerdistas não são bem vindas. Chega de sermos otários". O ator mostra um par de chinelos Havaianas e diz: "nunca mais". 

"Tenho meu chinelo da Harley Davidson. Tchau Havaianas, que assim seja com todas as empresas que fazem isso", disse. 

Logo em seguida o ator, que diz não querer causar polêmica mas, sim, salvar o Brasil, postou uma nova gravação dizendo que o primeiro vídeo "explodiu" e que não pretende ser candidato, mas querendo mostrar "a força da direita". 

"Vamos nos posicionar sim!!!!! A direita tem mais força do que imagina. Chega de covardia. A palavra é Boicote!!!!!! Eles vão sentir no bolso e vão aprender", comentou o ator.  

Sem emprego

Recentemente, David Cardoso Jr., que chegou a afirmar em janeiro de 2025 que já havia ganhado mais dinheiro com um ano de OnlyFans o mesmo que ganharia em 25 anos de "A Praça É Nossa", foi desligado da emissora após compactuar com as posições de ataque de Zezé de Camargo às filhas de Silvio Santos. 

Após ser desligado, o ator usou das próprias redes sociais para contar sua versão e exaltar sua história, dizendo que trabalhou a primeira vez com Silvio Santos ainda em 1975, sendo inclusive "o príncipe do 'Boa Noite Cinderela' que seria dirigido por Gugu Liberato.  

David diz que nunca quis ofender ninguém, mas expõe a opinião de que, atualmente, "está havendo uma inversão de valores no Brasil", afirmando que nunca foi valorizado na emissora e não possuía contrato nesses 14 anos de serviço prestado. 

"O que está acontecendo no Brasil chama-se inversão de valores, sou a maior prova de que isso está explícito, porque eu, hoje, depois de 14 anos trabalhando e dedicando uma parte da vida para o SBT, sou 'persona non grata' lá dentro. Enquanto que o Lula, que é 'persona non grata' pelo Benjamin Netanyahu, pelo primeiro ministro de Israel, é muito bem quisto no SBT, fundado por um judeu. Ou seja, no Brasil o crime compensa", afirma ele. 

O ator complementa que adora a família, mas que nunca conheceu a esposa de Silvio Santos, por exemplo, lembrando que a Rede Globo chegou a "escurraçá-lo" lá de dentro, enquanto o SBT acabou "desfazendo dos meus serviços de maneira muito feia". 
 

Assine o Correio do Estado

Cidades

Idoso sofre fratura exposta após moto ser atingida por caminhão em Campo Grande

A vítima, de 63 anos, seguia pela direita da via e terminou tendo a motocicleta atingida quando o caminhão realizou uma conversão

23/12/2025 13h00

Crédito: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Um motociclista de 63 anos foi atingido por um caminhão no início da tarde desta terça-feira (23), no cruzamento da Avenida Fábio Zahran com a Travessa Haia, em Campo Grande.

Segundo apurou a reportagem do Correio do Estado, o motociclista seguia pela direita da via e, quando o caminhão realizou uma conversão, a moto acabou colidindo com a roda dianteira do veículo.

Com o impacto, uma peça do caminhão perfurou a perna da vítima, que sofreu fratura exposta. Ele recebeu atendimento no local e, conforme informações repassadas pelas autoridades, estava consciente e orientado.

Além disso, há suspeita de fratura no quadril. Após receber os primeiros socorros, o motociclista foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

O condutor do caminhão permaneceu no local e também precisou de atendimento médico, após passar mal em razão do acidente.

Conforme informações da polícia, que esteve no local para prestar apoio, o motociclista estaria em situação irregular, uma vez que o caminhão seguia pela pista e, ao realizar a conversão, o idoso, em um momento de desatenção, não conseguiu parar a motocicleta.
 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).