Cidades

Três Lagoas

Por ciúmes, homem esfaqueia ex-namorada no pescoço

O caso aconteceu na madrugada de hoje (31), na cidade de Três Lagoas. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima passará por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande

Continue lendo...

Durante uma discussão na madrugada desta quinta-feira (31), uma jovem de 23 anos foi esfaqueada no pescoço pelo ex-namorado no município de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi encaminhada com extrema urgência para a Santa Casa de Campo Grande, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde. 

Conforme informações do site JP News, o crime ocorreu em uma residência na rua Antônio de Barros Guerra, no bairro Santa Rita. 

De acordo com familiares, a vítima teria terminado o namoro há 15 dias e relatada ao ex-namorado que seu coração pertencia a outro homem.

Revoltado com a situação, o rapaz passou semanas conversando com um jovem, mas não obteve sucesso na tentativa de reatar o namoro.

No dia do crime, o autor começou a rastrear a vítima por meio de um aplicativo. Com a localização em mãos, o homem foi a um bar na tentativa de encontrar um jovem, mas não conseguiu localizar o ex.

Visivelmente transformado, o homem foi até a residência dos pais da vítima e do encontrado. Após algumas conversas, o suspeito não aceitou o termo do namoro, segurou-a pelo pescoço e a atingida com duas facadas, que feriram a costela e a parte do corpo que liga a cabeça ao tronco.

Autor do crime foi preso em flagrante horas depois (Jp News/ Elton Chaves) 

Os familiares da jovem ouviram os gritos e correram para socorrê-la, mas resgataram a vítima no chão, gravemente ferida. O autor das fachadas fugiu do local em uma bicicleta. 

Os familiares do jovem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que encontrou uma vítima no chão, gravemente ferida. A garota foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas, devido à gravidade dos danos, foi detalhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde se encontra em observação.

Diante das informações, equipes da Polícia Civil foram acionadas e iniciaram uma investigação. Após algumas horas, o suspeito foi localizado com a faca na cintura e encaminhado à Polícia Civil de Três Lagoas.

Ao ser interrogado, o homem confessou o crime e disse que a fúria foi motivada por ciúmes. 

De acordo com informações médicas, a vítima se encontra na Santa Casa de Campo Grande e passa por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.

O suspeito está preso e prestará depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), estando à disposição da Justiça.

 

Assine o Correio do Estado

Campo Grande

Prefeitura doa seis terrenos para ampliação de complexo penitenciário da Agepen

Ao todo, foram doados 15,3 mil m², terrenos localizados nas ruas Piraputanga, Osasco e Atibaia

06/03/2025 18h00

Divulgação/ Agepen

Continue Lendo...

A Câmara dos vereadores de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (6), o  Projeto de Lei 11.671/25, que autoriza a doação de seis terrenos públicos à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para regularização do complexo penitenciário atual.  Ao todo, foram doados 15,3 mil m², terrenos localizados nas ruas: Piraputanga, Osasco e Atibaia.  

A doação dos imóveis servirá para “regularizar o patrimonio" da Agepen, para que a pasta receba os recursos federais que possibilitem ampliar o complexo penitenciário, o que já está  previsto em ofício.

Os terrenos são adjacentes ao atual complexo, e estão localizados no Jardim Noroeste. As doações serão concretizadas após publicação oficial no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). 

No início deste mês o Governo do Estado oficializou a regulamentação dos uniformes da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul por meio de decreto oficial. A medida visava a produção da vestimenta, da Agepen reservou um investimento de R$ 2,7 milhões destinados a uniformes e R$ 335,1 mil a distintivos.

A regulamentação estabelece diretrizes para a padronização das vestimentas, distintivos, insígnias e condecorações dos policiais penais, garantindo maior identidade institucional e segurança aos servidores.

Além da identificação visual, o uso do uniforme tem como principais objetivos:

  • proteção dos servidores, funcionando como Equipamento de Proteção Individual (EPI);
  • fortalecimento da identidade institucional da Polícia Penal;
  • facilidade no reconhecimento dos agentes durante o exercício da função;
  • ergonomia e conforto, adaptando-se às condições climáticas e à natureza do trabalho;
  • funcionalidade e utilidade, de acordo com a atividade exercida.

Assine o Correio do Estado

 

VEJA VÍDEO

Motoristas que disputaram racha que terminou em morte vão à júri popular em abril

Durante disputa de racha na Avenida Júlio de Castilho, homem bateu carro em poste e passageira morreu, em 2022; Veja vídeo

06/03/2025 17h44

Durante racha, motorista perdeu o controle da direção, bateu em poste e passageira morreu

Durante racha, motorista perdeu o controle da direção, bateu em poste e passageira morreu Foto: Naiara Camargo / Arquivo

Continue Lendo...

William Goes Abbade, 39 anos, e Olliver Richerd Ferreira Siebra, 22 anos, que disputaram um racha que causou a morte de uma jovem de 25 anos, irão a júri popular no dia 3 de abril, a partir da 8h, segundo decisão do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O caso aconteceu no dia 16 de abril de 2022, na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande.

De acordo com a sentença de pronúncia, William irá responder por homicídio doloso, tentativa de homicídio, dirigir embriagado e por participar de racha.

Ele dirigia um Ford KA, ocupado por sete pessoas, incluindo ele, onde estava Roberta da Costa Coelho, que morreu após o carro bater contra um poste de energia.

O outro motorista envolvido na disputa automobilística, Olliver, dirigia um Gol e irá responder por participar de racha, omissão de socorro às vítimas e dirigir sem carteira nacional de habilitação (CNH).

O juiz considerou que a materialidade e autoria do crime ficaram comprovadas por meio de laudos periciais e depoimentos de testemunhas durante a fase de instrução do processo.

A sentença de pronúncia saiu em 2023, quando o juiz definiu que os acusados iriam a júri popular. Desde então, houve a interposição de diversos recursos, todos negados.

Olliver aguarda o julgamento em liberdade, enquanto William cumpre prisão domiciliar. O juiz determinou que ele seja escoltado no dia do julgamento.

 

Racha

O acidente ocorreu na madrugada do dia 16 de abril, em trecho da avenida Júlio de Castilho, região do Jardim Panamá.

William Goes Abbade era motorista do Ford Ka que bateu em um poste de energia elétrica.

O carro dele era ocupado por sete pessoas, incluindo ele. Uma das passageiras, Roberta da Costa Coelho, 25, morreu na batida.

Segundo a denúncia, Roberta estava com o namorado em uma tabacaria e, quando decidiram se retirar do local, encontraram um amigo e William bebendo do lado de fora.

Eles passaram a conversar e o motorista ofereceu carona até a casa da jovem, que aceitou. Os quatro entraram no Ford Ka, onde já havia outras três pessoas.

Mesmo tendo bebido, William assumiu a direção e, durante o trajeto, um veículo Gol emparelhou com o Ka e começou a acelerar, iniciando uma disputa de corrida em alta velocidade na avenida.

Além da alta velocidade, os motoristas também furaram sinal vermelhos e o Ford Ka acabou por colidir em um poste de energia elétrica.

Roberta morreu na hora e os demais ocupantes do carro foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da cidade.

O carro estaria trafegando a uma velocidade superior a 100 km por hora na via que permite 50 km por hora.

A polícia identificou a placa do carro que concorria com o Ford e o motorista foi identificado e preso dias depois.

Por serem crimes graves, o motorista do Ford Ka teve a prisão decretada, sendo a mesma substituída por prisão domiciliar posteriormente.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).