Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Prefeito decreta instalação de barreira sanitária no aeroporto de Campo Grande

Descumprimento pode acarretar até em prisão
27/03/2020 16:45 - Adriel Mattos, Glaucea Vaccari


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), anunciou que assinou decreto que determina a instalação de uma barreira sanitária no aeroporto da Capital. “Na hipótese que autoridade sanitária identificar febre realizar-se-á encaminhamento para a triagem nas unidades de saúde do município”, declarou o chefe do Executivo municipal durante vídeo transmitido ao vivo na rede social Facebook.

Trad ainda disse estar sofrendo pressão política e econômica e garantiu que vai manter o isolamento horizontal, mantendo o maior número possível de pessoas em casa. “Há preocupação com o setor econômico, mas a vida deve prevalecer. Com vida, podemos recuperar a economia, mas morto não”, afirmou.

O decreto foi publicado logo depois em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Conforme o texto, quem desembarcar na Capital fica obrigado a passar pela barreira e ter a temperatura corporal aferida. Em caso de se constatar febre, o passageiro será encaminhado para uma unidade de saúde.

Em caso de violação da medida, as penas previstas constam na Lei Federal N.º 6437/1977 e no Código Penal, que vai desde advertência no caso da primeira legislação até prisão de um mês a dez anos e multa.

*(Reportagem alterada às 17h33 para acréscimo de informações)

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.