A prefeitura de Campo Grande mais uma vez fez mudanças em decretos que visam estabelecer normas para combater a propagação do novo coronavírus e, em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (17), liberou a realização de algumas atividades, como aulas presenciais em cursos preparatórios e drive-thru de lanchonetes.
Também foram liberados pelo prefeito Marcos Trad (PSD) as atividades de construção civil, indústria alimentícia e toda sua cadeia de produção, abertura de casas lotéricas e bancos para pagamento do auxílio emergencial, e trabalho de imprensa.
No caso das aulas presenciais, elas estão liberadas desde que sejam teóricas e em cursos livres, técnicos ou preparatórios em geral, com apenas 30% da capacidade ocupada e dentro do plano de contenção de riscos, caso haja um para o estabelecimento.
Já quanto ao drive-thru, o novo decreto frisa que "fica permitido, aos sábados e domingos, o atendimento presencial no sistema drive-thru para a comercialização de lanches e refeições por restaurantes, lanchonetes, bares, buffets e similares".
As demais liberações, como a da construção civil, foram inclusas no segundo artigo do decreto original, em que constam as atividades consideradas essenciais em Campo Grande - que vai desde serviços de hospedagem e mobilidade urbana, até abertura de igrejas.