Cidades
NOVO DECRETO

Em novo decreto, prefeito libera máscara ao ar livre e mantém obrigatoriedade em ambientes fechados

Medida pode ser reavaliada e revogada se houver alteração na situação epidemiológica

Glaucea Vaccari

11/03/2022 10:32

Mesmo com decreto estadual que desobriga o uso de máscaras, a Prefeitura de Campo Grande decidiu manter a obrigatoriedade do uso do item em ambientes fechados da Capital.

Conforme decreto publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município, fica liberado o uso de máscaras apenas ao ar livre.

Nos ambientes fechados, mantém-se a obrigatoriedade do item.

Até então, o decreto que estava vigente só liberava do uso de máscaras em algumas situações, como prática de atividades físicas, durante consumo de bebidas e para crianças menores de 4 anos e pessoa com deficiência intelectual ou transtornos psicossociais.

Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), a decisão leva em conta a redução na taxa de casos positivos, que é de 42,91% entre janeiro a março deste ano.

Também foi considerada a cobertura vacinal, que atingiu, no dia 9 de março,  84,19% da população vacinação com a primeira dose, 73,10% com duas doses e 37,91% com a dose de reforço.

A prefeitura esclarece que as medidas previstas no decreto podem ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório no dia 16 de abril de 2020, em Campo Grande.