Clique aqui e veja as últimas notícias!

FLEXIBILIZAÇÃO

Próximo ao feriado do carnaval, Prefeitura de Campo Grande autoriza festas com até 120 pessoas

Mesmo diante da pandemia, município permite o aumento da capacidade máxima de eventos
12/02/2021 09:18 - Rafaela Moreira


A Prefeitura de Campo Grande determinou que eventos e festas podem acontecer com a capacidade máxima de 120 pessoas, mediante o cumprimento das regras de biossegurança, conforme edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande). 

De acordo com a publicação, todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% da capacidade, incluindo templos e igrejas.

Já as festas, eventos esportivos e campeonatos de qualquer natureza devem funcionar com 40% da sua capacidade e ainda limitados ao máximo de 120 pessoas. A medida tem validade até o dia 26 de fevereiro.

Últimas Notícias

O horário do toque de recolher no município também foi alterado e passa a valer das 23h às 5h. Anteriormente a restrição era estabelecida das 22h às 5h.

A nova medida acompanha a classificação do Governo do Estado, que também diminui o horário restritivo aos municípios que estão classificados com as bandeiras verde, amarela e laranja, segundo o programa Prosseguir.  

De acordo com o balanço da Guarda Civil Metropolitana, 102 foram abordadas nas ruas de Campo Grande na noite de quinta-feira (11), quando fiscalizavam o cumprimento do toque de recolher.

Todas elas foram orientadas a retornar e permanecer em suas residências. A equipe, composta por 72 guardas civis, também verificou 8 estabelecimentos comerciais.