O processo de licitação da Escola Municipal de Educação Infantil Vila Popular foi concluído, e, com isso, as obras poderão ser retomadas.
O total da reforma ficou em R$ 1.753.014,58. Com isso, a nova unidade passará a atender 250 alunos assim que for concluída.
Com isso, a administração municipal procura fortalecer a estrutura educacional, oferecendo um maior número de vagas e qualidade no atendimento das crianças na primeira infância.
“Retomar e entregar à população a EMEI Vila Popular é assegurar que as crianças de Campo Grande tenham à disposição uma educação infantil de qualidade, preparando os alunos da REME para o futuro e oportunizando a mais famílias o acesso à educação de excelência nas sete regiões da capital”, disse a prefeita Adriane Lopes.
Processo de licitação
O processo de licitação foi publicado nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). O próximo passo será a assinatura da ordem de execução do serviço, que ficará aos cuidados da empresa Gimenez Engenharia LTDA. (vencedora da licitação).
Anseio da comunidade
O pedido pela EMEI Vila Popular, localizada na região do Imbirussu, é um anseio da comunidade que aguardava pela conclusão da obra há 12 anos.
Depois de 5 paralisações, segundo divulgado pela prefeitura, a obra está 80% concluída.
Outras obras
Ainda na região do Imbirussu, a prefeitura entregou a obra que estava paralisada há 13 anos: a EMEI Inápolis, que está atendendo 250 crianças.
A prefeitura colocou como meta a conclusão de outras sete unidades de educação infantil, que estão com o processo de licitação em dia:
- Jardim Talismã;
- Jardim Radialista;
- Moreninha II;
- Jardim Colorado;
- Serraville;
- Jardim Nashville;
- Jardim Anache.