Cidades
PREVISÃO DO TEMPO

Recorde atrás de recorde: Capital registra o dia mais frio do ano pela segunda vez consecutiva

Termômetros bateram 4,8ºC na região do Parque dos Poderes e shopping, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão

Naiara Camargo

18/05/2022 10:14

Campo Grande registrou 5ºC às 7h desta quarta-feira (18), a menor temperatura do ano, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão.

A Capital registra o dia mais frio do ano pela segunda vez consecutiva. Os termômetros bateram 7ºC nesta terça-feira (17).

Já na região do Carandá Bosque, Parque dos Poderes e Shopping Campo Grande, os termômetros bateram 4,8ºC.

Portanto, a madrugada foi congelante na capital sul-mato-grossense com sensação térmica de 2ºC. As temperaturas não devem ultrapassar os 17ºC nesta quarta-feira (18) em Campo Grande.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de onda de frio que deve perdurar até domingo (22) em Mato Grosso do Sul.

Rio Brilhante (4,1ºC) registrou a menor temperatura do Estado nesta quarta-feira (18) pela segunda vez seguida. A sensação térmica foi de 1ºC.

As menores temperaturas desta quarta (18) em Mato Grosso do Sul foram registradas nos municípios de Dourados (5ºC), Camapuã (5ºC), Bandeirantes (5ºC), Coxim (5ºC), Sidrolândia (6ºC), Ivinhema (6ºC), Ponta Porã (6ºC), Ribas do Rio Pardo (6ºC), Água Clara (7ºC), Iguatemi (7ºC), Paranaíba (8ºC) e Três Lagoas (8ºC).

Com isso, haverá queda significativa nas temperaturas, podendo atingir valores abaixo de 5ºC. Portanto, a previsão do tempo para os próximos dias é de mais frio. Não há previsão de chuva.

O tempo fica seco e umidade relativa do ar também cairá acentuadamente, podendo alcançar índices de 30%. 

A umidade relativa do ar indicada é de no mínimo 60%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o Inmet, Campo Grande registrará mínima de 7ºC e máxima de 19ºC na quinta-feira (19), mínima de 8ºC e máxima de 21ºC na sexta-feira (20), mínima de 10ºC e máxima de 23ºC no sábado (21) e mínima de 12ºC e máxima de 25ºC no domingo (22).

A Defesa Civil alerta para atenção redobrada com idosos, crianças, moradores de rua e animais domésticos. É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água, evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas e higienizar bem as mãos.