Naiara Camargo
18/11/2020 11:33
Por meio de denúncias, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS) flagrou alimentos vencidos e sem informações essenciais, mantimentos impróprios para consumo, produtos em armazenamento inadequado e mercadorias com embalagens deterioradas no Mercado Tachinha, localizado em Jaraguari.
Dentre os alimentos vencidos, estão 158 itens de diferentes temperos; 38 pacotes de bolachas e biscoitos; 25 embalagens de pipoca de micro-ondas e produtos suínos como torresmo, ponta de costela e joelho.
Dentre os produtos sem informações essencial, como prazo de validade, peso, procedência e composição, estão 148kg de carne; pizzas; 35kg de linguiça; temperos; 5kg de pão de queijo e açúcar cristal.
Dentre as mercadorias com embalagens danificadas estão farinha de mandioca; peito de frango; 132 unidades de fraldas; cervejas e compostos lácteos.
Os itens em armazenamento inadequado estavam sendo mantidos em refrigeração abaixo da temperatura indicada para conservação. São eles: steak de frango; morango; pão de queijo e couve-flor.
O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, alerta que é imprescindível que o consumidor continue denunciando formalmente casos em que se sinta prejudicado e afetado para que autoridades tomem medidas cabíveis.