Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CIDADES

Procon flagra produtos vencidos e irregulares em mercado do interior do Estado

Denúncias levaram fiscais ao mercado, que constataram irregularidades e autuaram o estabelecimento
18/11/2020 11:33 - Naiara Camargo


Por meio de denúncias, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS) flagrou alimentos vencidos e sem informações essenciais, mantimentos impróprios para consumo, produtos em armazenamento inadequado e mercadorias com embalagens deterioradas no Mercado Tachinha, localizado em Jaraguari. 

Dentre os alimentos vencidos, estão 158 itens de diferentes temperos; 38 pacotes de bolachas e biscoitos; 25 embalagens de pipoca de micro-ondas e produtos suínos como torresmo, ponta de costela e joelho. 

Acompanhe as últimas notícias

Dentre os produtos sem informações essencial, como prazo de validade, peso, procedência e composição, estão 148kg de carne; pizzas; 35kg de linguiça; temperos; 5kg de pão de queijo e açúcar cristal.

Dentre as mercadorias com embalagens danificadas estão farinha de mandioca; peito de frango; 132 unidades de fraldas; cervejas e compostos lácteos.

Os itens em armazenamento inadequado estavam sendo mantidos em refrigeração abaixo da temperatura indicada para conservação. São eles: steak de frango; morango; pão de queijo e couve-flor. 

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, alerta que é imprescindível que o consumidor continue denunciando formalmente casos em que se sinta prejudicado e afetado para que autoridades tomem medidas cabíveis. 

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.