As apresentações do sul-mato-grossense Vinil Moraes e a da banda paulista Charlie Brown Jr. levaram cerca de 100 mil pessoas para o Parque das Nações Unidas pelo MS Canta Brasil na noite de ontem (03), em Campo Grande (MS).
Devido a um problema técnico, a entrada da banda de abertura atrasou mais de uma hora. Mas isso não espantou o público. Depois da apresentação de Vinil Moraes, que durou cerca de meia-hora, foi a vez de Charlie Brown Jr subir ao palco e agitar a plateia.
Em 1h40min de show, o grupo vibrou e apresentou sua pegada característica, ampliada pela energia do público e anunciou, na voz de Chorão: “Este foi, se não o maior, um dos maiores shows da nossa história”. O show também foi marcado pela volta da formação original da banda, que passou a contar novamente com o guitarrista Marcão e o baixista Champignon.

Vinil Moraes entrou no palco às 19h30min e cantou seus principais sucessos durante meia hora.
Até ontem os shows recordistas de público do projeto MS Canta Brasil, da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul, foram Guga Borba e Jota Quest, em 2011, que levaram 90 mil pessoas ao Parque das Nações Indígenas e Seu Jorge e o grupo Balaio Jazz, que tiveram na platéia 85 mil espectadores em 2009.


