Mochileira Jennifer dos Santos está prestes a terminar seu tratamento médico em Campo Grande, após quatro meses de recuperação do acidente grave de moto que sofreu na BR-060, em 16 de novembro de 2021, enquanto terminava sua viagem de mochilão por todo o Brasil.
No dia do acidente, ela estava acompanhado de seu namorado, Thiago Escarcell Bohrer, que não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa quatro dias depois.
Nesse período de tratamento das lesões que Jennifer sofreu na perna e no quadril, a jovem de 19 anos, vem utilizando as redes sociais para atualizar seus amigos, familiares e seguidores sobre sua recuperação em Campo Grande.
Durante esse tempo, Jennifer, sua mãe e irmão vêm recebendo ajuda para compra de remédios, comida e hospedarem na cidade.
"Ficamos uma semana hospedados na sede do moto clube abutres, quando a Jennifer estava na UTI. Depois que ela recebeu alta, passamos duas semanas na pousada pantanal, e estamos até hoje morando em uma casa perto do hospital, que a dona da pousada deixou eu e meus filhos morarem de graça, até voltarmos para Pelotas",disse Angélica Pereira, mãe da Jennifer.
A jovem ainda tem dificuldades de locomoção, devido às fraturas no pé, tornozelo e quadril, e precisou passar por algumas cirurgias. Durante sua recuperação, os pontos se infeccionaram, fazendo com que a mochileira passasse mais um mês se tratando com médicos em Campo Grande.
A expectativa da família é que os médicos a liberem ainda nessa semana para poderem voltar a Pelotas-RS.
"Para nosso retorno precisamos de ajuda para custear a viagem até Pelotas. São mais de 1.500 km de Campo Grande até Pelotas, e estou com problemas de locomoção em decorrência do acidente", informou Jennifer dos Santos em suas redes sociais.
Acidente do casal de Mochileiros
O acidente aconteceu na rodovia BR-060, em Paraíso das Águas, que fica a 277 quilômetros de Campo Grande. Mato Grosso do Sul seria o último Estado a ser visitado pelo casal, antes de retornar para Pelotas -RS.
Porém, na tarde do dia 16 de novembro de 2021, por volta das 15h, um motociclista que estava com um comboio de motos, tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido, no km-97 e bateu de frente com a moto do casal.
Com o impacto da batida, o casal foi arremessado às margens da rodovia, os dois foram socorridos em estado grave para uma unidade de saúde e depois levados para a Santa Casa de Campo Grande.
Tiago ficou internado por três dias, em coma, e após uma parada cardiorrespiratória, morreu no dia 19 de novembro às 7h da manhã. Jennifer teve fraturas no quadril e na perna, e recebeu alta 26 dias após o acidente, no dia 8 de dezembro.
COMO AJUDAR
Logo após a alta de Jennifer, nessa semana, a família necessita de ajuda financeira para conseguir o valor das passagens para dois voos.
Como não tem voo direto para cidade natal, Jennifer e familiares devem voar de Campo Grande para São Paulo, e da capital paulista até Pelotas - RS.
Para custear as passagens mais a bagagem e o transporte da cadeira de rodas da Jennifer será necessário arrecadar cerca de R$ 6.800.
Mesmo recebendo alta em Campo Grande, a jovem vai precisar seguir tratamento de fisioterapia.
Quem quiser ajudar a família a voltar para a cidade de Pelotas, podem enviar a quantia que desejarem para a chave pix da mãe de Jennifer:
- chave pix: 53999028366 - Angélica Santos Pereira (mãe da Jennifer Santos).




