Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA

Céu de Campo Grande é encoberto por fumaça vindas do Pantanal nesta quinta

Chuvas acompanhadas de frente fria devem chegar no fim de semana no Estado
13/08/2020 11:16 - Gabrielle Tavares


Campo Grande amanheceu com uma névoa esbranquiçada na manhã desta quinta-feira (13). O que parece ser neblina se trata, na verdade, de uma poluição atmosférica.

Segundo a coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS), Franciane Rodrigues, o aumento das nuvens e a fumaça das queimadas no Estado transportadas pelo vento são a causa da condição climática.  

“Grande maioria da fumaça é do Pantanal, já que Corumbá lidera o ranking. A fumaça sobe nos médios e altos níveis da atmosfera e é transportada pelo vento”, explica Franciane.

A névoa deve permanecer até o fim do dia na Capital, “enquanto não chover em Campo Grande, o céu estará difuso dessa forma”, completou a coordenadora.  

O Cemtec alerta para atenção seja redobrada a crianças e idosos, que são mais vulneráveis em relação à poluição atmosférica.

 
 

Previsão

Deve chover no final de semana nos setores sul, sudoeste, região pantaneira e central do Estado, nos municípios de Campo Grande, Dourados e Corumbá.

Possibilidade de pancadas de chuvas nesta quinta-feira só existem na parte sul do Estado. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde, em estado de alerta à saúde, podendo variar entre 20% a 75%.  

Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 18 °C, em Porto Murtinho, a 40 °C, na região de Coxim. Na Capital variação está estimada em 23 °C a 35 °C.

 

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!