No planejamento elaborado pela Prefeitura de Campo Grande para os próximos dois anos, os bairros vão receber mais 100 quilômetros de recapeamento, melhorando o tráfego principalmente em vias arteriais.
Na Região Urbana do Lagoa, que receberá 7,5 km, será refeito o pavimento da Avenida Marinha (que tem 3 km de extensão), principal via de acesso ao Coophavila II, conjunto habitacional a 15 quilômetros do Centro. O asfalto da Avenida Marinha, feito nos anos 80, está todo remendado, após 30 anos de tapa-buracos.
Ainda no Lagoa, o planejamento contempla três vias estratégicas para a circulação nessa região urbana da cidade. Será recapeada a Rua Clineu da Costa Moraes, com 1 km de extensão, que liga a rotatória da Marechal Deodoro/Manoel da Costa Lima ao Jardim Leblon; a Rua Manoel Joaquim de Moraes e o seu prolongamento até a Souto Maior, que atravessa vários bairros, como Vila Jussara, Coophamat e Jardim Tijuca, numa extensão de 3 quilômetros.
Com recursos do Finisa e do Orçamento da União, o Aero Rancho receberá 6,1 km de recapeamento, abrangendo as principais vias de acesso a um dos bairros mais populosos da cidade.
Terão novo pavimento as avenidas Raquel de Queiroz, Santa Quitéria, Campestre, além da Rua da Divisão. Na Região do Bandeira, serão recapeadas a Avenida Três Barras (da Avenida Zahran até a Rua Gabiel Del Pino); Marques de Pombal; Marques de Lavradio; João Arinos; e José Nogueira. Já na programação da concessionária para substituição da rede de água, será refeito o asfalto na Rua da Pátria, no Taveirópolis; Alexandre Fleming; Avenida Salgado Filho; Tiradentes; Brigadeiro Tobias, entre outras.


