Os prédios da centenária rua 14 de Julho, principal via comercial de Campo Grande – 101 anos completados hoje, segundo contos históricos mais difundidos – começam a reaparecer com a implantação do programa Cidade Limpa, ou Reviva Centro.
Surgida com o nome de Beco, por seu trilheiro que conduzia os comerciantes até a estação ferroviária, prédios erguidos na década de 1930, por exemplo, antes com visuais conturbados, escondidos por painéis ou peças publicitárias e falta de reformas, agora, podem ser vistos.
Um dos principais pontos do programa, projetado para ficar pronto até setembro deste ano, é o de transformar as fachadas dos comércios, tornando-os desembaraçados, limpo.
Inicialmente, a ideia sofreu resistência por alegadas perdas financeiras, mas, aos poucos, tem atraído o apoio dos empresários.
Peças publicitárias já pagas com antecedência, algumas por anos, tiveram de ser arrancadas para no lugar delas, entrar fachadas menores, de apelos modestos, sem comprometer a originalidade da arquitetura do imóvel todo.
Leia mais no jornal Correio do Estado
Imagem Divulgação / HCAA


