Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LEI

Rua José Antônio será o quarto corredor gastronômico da Capital

Via foi escolhida por ter vários bares e restaurantes
29/05/2020 16:23 - Glaucea Vaccari


 

Campo Grande terá mais um corredor gastronômico. Lei publicada nesta sexta-feira (29) em edição extra do Diário Oficial do Município autoriza a criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Rua José Antônio Pereira, no trecho entre a Rua Abrão Júlio Rahe e a Avenida Rodolfo José Pinho.

Segundo a lei, Prefeitura incentivará, mediante apoio de órgãos envolvidos, a promoção e ordenamento do local, preservando o livre trânsito de veículos e pessoas, segurança local, harmonia estética, sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, repressão ao comércio ambulante irregular, apresentações culturais, festivais e encontros gastronômicos.  

Conforme justificativa do projeto aprovado na Câmara Municipal, a criação do corredor acarretará em benefícios, com geração de emprego e renda e desenvolvimento da região.  

A Rua José Antônio foi escolhida após associação dos empresários da via encaminharem ofício, afirmando que a criação do corredor seria de grande valia para a cidade.  

Além disso, foi diagnosticada a vocação do local para a finalidade proposta, ou seja, com vários estabelecimentos gastronômicos.

Campo Grande já tem outros três corredores gastronômicos, sendo a Avenida Bom Pastor, no Vilas Boas, Rua da Divisão, no Parati, e Avenida Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima, no trecho entre as ruas Marquês de Herval e Zulmira Borba.

 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!