A Rua Sebastião Lima é uma das mais esburacadas de Campo Grande, com “crateras” enormes, até se assemelhando ao solo da lua. Neste momento, obras para recapear estão sendo feitas envolvendo ruas da cidade, uma delas é a Sebastião Lima, mas ainda sem previsão de término delas.
Na parte de cima da rua, os buracos são mais evidentes e em maior número, dificultando ainda a passagem de carros e motos na região, que precisam desviar das frequentes fendas no asfalto. O senhor Luiz e seu filho Luiz Américo Júnior, moradores de longa data da Sebastião Lima, afirmam que as obras começaram há cerca de três semanas e que os buracos já “vivem” há muito tempo ali.
Um dos encarregados pela obra confirmou a informação dos moradores, afirmando que ela começou há 25 dias, mas que ainda não há previsão para o recapeamento completo da rua. Neste momento, o serviço está sendo realizado na Rua João Pedro de Souza, para então continuarem na Sebastião Lima, onde foi realizado o teste de carga nesta manhã e, posteriormente, começa o processo de fresagem (retirada de camadas de um pavimento).
Esta obra é feita pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), em parceria com a Águas Guariroba. Segundo informações, além dessas duas citadas acima, o projeto também engloba a Rua Rio Negro, a Avenida Centaurea, a Rua Santa Adélia, a Rua Américo Carlos Costa e a Rua Liberdade, do qual estão previstos também novas tubulações de PVC nas regiões.
Nesta segunda-feira (28), na visita da do Correio do Estado ao local, também foi observado que fecharam dois longos trechos da rua para realização das obras, o que gerou revolta e reclamações de motoristas que passavam pelo local.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Capital para saber mais inforrmações sobre a obra, como previsão de término, valores e andamento, mas, até a publicação deste material, não obteve retorno. Veja fotos de como anda o asfalto e obras na Rua Sebastião Lima:
*Fotos: Marcelo Victor / Correio do Estado








