Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORRIDA PELA IMUNIZAÇÃO

Secretaria de Saúde quer vacinar toda população adulta até 15 de agosto

Mato Grosso do Sul deve alcançar a imunidade de rebanho entre o fim de agosto e começo de setembro, afirma secretário
03/08/2021 12:00 - Naiara Camargo


O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse que pretende vacinar 90% da população sul-mato-grossense com pelo menos uma dose da vacina até o dia 15 deste mês.

Resende afirmou que a meta pode ser alcançada caso o Ministério da Saúde entregue as remessas de vacinas regularmente e proporcionalmente.

Além disso, Resende ressaltou que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) quer vacinar 50% da população sul-mato-grossense acima de 18 anos com as duas doses da vacina também até o dia 15 de agosto. 

Últimas notícias

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (2) por meio de live.

“Queremos até o dia 15 de agosto chegarmos aos 90% da população com 1ª dose. Vamos fazer todo esse esforço. Até 15 de agosto queremos ultrapassar 50% da população acima de 18 anos com a segunda dose”.

O secretário reafirmou que Mato Grosso do Sul pode alcançar a imunidade coletiva entre o fim de agosto e início de setembro.

"Poderemos atingir a imunidade de rebanho pelo menos até o final de agosto. Vamos ter que trabalhar muito para atingir esse percentual".

Resende afirmou que pretende iniciar a vacinação geral em adolescentes assim que bater a meta de 90%. 

“Queremos ser o primeiro estado brasileiro a iniciar o processo de imunização dos nossos jovens adolescentes”.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades foram imunizados com a vacina da Pfizer em Mato Grosso do Sul, após autorização do Ministério da Saúde.