Cidades

Cidades

SBT faz 29 anos e aposenta um de seus criadores: o Carnê do Baú

SBT faz 29 anos e aposenta um de seus criadores: o Carnê do Baú

Redação

23/08/2010 - 06h00
Continue lendo...

     

        No mês em que completa 29 anos do SBT, o Grupo Silvio Santos inicia a contagem regressiva para extinguir, de vez, o produto que ajudou a criar a emissora: o Carnê do Baú. O processo do fim do carnê de mercadorias - que tem de ser pago mensalmente e concorre a prêmios em sorteios - foi iniciado em 2007, quando o grupo SS resolveu parar de vender o produto e desativar a sua rede de vendedores (aqueles, que laçavam clientes nos grandes centros comerciais das cidades). No entanto, como o carnê traz muitas prestações, e alguns compradores tinham o hábito de estocar o produto, há pelo menos 700 carnês ainda sendo pagos no mercado, o que acabou esticando o fim do produto para este ano.

        

        "O grupo decidiu acabar com o carnê porque no cenário atual da economia, com tanta oferta de crédito, parcelamentos e facilidades de comprar, não havia mais mercado para esse tipo de produto", conta o diretor de Varejo do Grupo Silvio Santos, José Roberto Prioste. "Por mês, ainda são realizadas cerca de 3 mil trocas de carnês por produtos nas lojas do Baú, mas esse número vem caindo muito", continua. "O carnê deve mesmo sumir do mercado até o final do ano."

        Mesmo com o fim do carnê, as lojas do Baú - 127 em todo o País - onde os produtos são trocados, entraram em um planos de expansão e passaram a competir com grandes redes de lojas de departamento. Em 2009, Silvio Santos chegou a cogitar a compra da rede Ponto Frio para aumentar o negócio, o que não foi adiante.

        R$ 799,90
        é o preço da bike Skinny Top, bicicleta que faz parte da trama Passione, da Globo, e existe na vida real, fabricada pela empresa, também real, Houston.

        
        "Ele come o nosso bobó, hoje é dia de comer o bobó dele", Felipe Andreoli, na Festa do Seu João, falando do bobó de camarão feito pelo vice-presidente da Band, Marcelo Meira

        Com praticamente 50 anos de existência, o Carnê do Baú está virando coisa de colecionador.

        O Sportv vai lançar no Rio o Sportv Point, um bar/restaurante com temática esportiva e estúdio, onde serão gravados programas e entrevistas para o canal pago. A ideia deve se alastrar por outros Estados.

        Cláusula do contrato de Roberto Justus com o SBT garante que os programas dele não devem ir ao ar depois das 23 horas. O que nem sempre é cumprido.

        A MTV Brasil está lançando hoje uma guia de licenciamento de produtos da sua marca. Entre itens que podem ganhar a marca do canal estão: calçados, ovos de páscoa, roupas, maquiagem, eletrônicos e periféricos (mouse e MP3), cartão de crédito, produtos automotivos e de papelaria.

        Segredo? A assessoria de imprensa de Monique Evans divulgou que ela está em clínica de estética se preparando para a próxima edição de A Fazenda, da Record.

        Curiosidade: a joalheria Pádua, que apareceu em A Cura, da Globo, (onde o avô do personagem de Selton Mello compra um relógio) está em Diamantina (MG) desde o século 19 e pertence à família de Guilherme de Pádua, sim, o da Daniela Perez.

        A turma do É Tudo Improviso deve voltar logo ao ar na Band, e em novo horário: a terceira temporada do programa já está sendo gravada e ocupará a faixa das 22h30.

        Busão do Brasil também passará por reformulações. O dia da eliminação passa a ser terça-feira - antes era nas sextas -, e o foco do programa voltará a ser os conflitos do confinamento, e não os namoricos e as moças de biquíni.

        Ainda na Band, o novo programa de Danilo Gentili terá o piloto gravado, mas só vai ao ar em 2011.

        Dr. Rey está praticamente fora da versão nacional de Dr. Hollywood na RedeTV!, projeto para 2011.

TEMPO

Capital tem o dezembro mais chuvoso dos últimos seis anos

Acumulado até ontem era de 212,4 milímetros, o que já é superior à média climatológica do mês no Município; volume fica abaixo apenas do registrado em 2019

23/12/2025 09h00

Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

Após anos de seca, Campo Grande viu a chuva voltar com força este ano. Só nos primeiros 22 dias de dezembro, o acumulado já chegou a 212,4 milímetros, o maior volume dos últimos seis anos na cidade.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado até ontem na Capital já é superior à normal climatológica, ou seja, a média para o mês no Município (considerando o período de 1981 a 2010), que é de 206,0 mm.

A última vez que choveu maior volume em Campo Grande foi em dezembro de 2019, quando foram registrados 249 mm, porém, o valor considera o mês inteiro, o que significa que ainda há possibilidade de este volume ser superado neste ano.

Além de ser o dezembro mais chuvoso dos últimos seis anos, este é o mês mais chuvoso deste ano, superando abril, quando foram registrados 204,8 mm.

Este ano também registrou alguns recordes, por exemplo, abril foi o mais chuvoso da história de Campo Grande, enquanto novembro teve o maior acumulado de chuva em 10 anos, conforme matérias do Correio do Estado.

Ao todo, o acumulado deste ano estava em 1.170,8 mm até ontem, conforme dados do Inmet. O volume é quase o dobro do registrado em todo o ano passado, quando foram apenas 780,6 mm, que foi o período com o menor acúmulo de chuvas da história em Campo Grande, de acordo com dados anuais da estação meteorológica do Inmet desde 1981.

ESTRAGOS

A chuva deste ano veio acompanhada de estragos nas ruas da cidade. Em abril, a situação mais crítica foi registrada na região da Chácara dos Poderes, onde a Estrada SE-1 precisou ser interditada em função da abertura de uma cratera na via de terra.

Já em novembro o acumulado de vários dias de chuva forte resultou em carros arrastados pela enxurrada na Praça Itanhangá e asfalto arrancado na rotatória das Avenidas Rachid Neder e Ernesto Geisel, além de dezenas de árvores que caíram sobre fiação de energia elétrica.

PREVISÃO

Para esta semana, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), há possibilidade de chuva no Estado.

Hoje o sol deve ficar entre nuvens em todo MS. Em Campo Grande, há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente durante a tarde e à noite. Também pode chover nas regiões, sul, norte e oeste do Estado. Já no leste o sol brilha entre nuvens.

Ontem Campo Grande teve períodos de nebulosidade e de sol forte durante toda a manhã e à tarde - Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

A temperatura deve variar de 23°C a 31°C na Capital e chega à máxima de 36°C em Três Lagoas e Paranaíba.

Na quarta-feira, o dia na Capital deve ser ensolarado, com máxima de 32°C. Há possibilidade de chuva no sul, norte e oeste do Estado.

O dia de Natal deve ser quente em Campo Grande, com máxima de 33°C e sol entre nuvens.

ACIDENTE

Carro bate de frente com caminhonete e casal morre na BR-262

Outras três pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital

23/12/2025 08h45

Os ocupantes do Gol morreram ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro.

Os ocupantes do Gol morreram ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro. Divulgação Notícias do Cerrado

Continue Lendo...

Duas pessoas morreram após um acidente grave registrado na noite de segunda-feira (22) na BR-262, em Ribas do Rio Pardo. A colisão ocorreu por volta das 19h, no km 284 da rodovia, e foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações iniciais, a batida foi frontal e envolveu um Volkswagen Gol e uma caminhonete Ford Ranger. O automóvel seguia no sentido Ribas do Rio Pardo–Campo Grande, enquanto a caminhonete trafegava na direção contrária.

Os ocupantes do Gol morreram ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro.

Já na Ford Ranger estavam três pessoas. O motorista e um adolescente foram levados até o Hospital de Ribas do Rio Pardo. A passageira foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico em Campo Grande.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre o estado de saúde das vítimas que estavam na caminhonete.

As causas do acidente serão investigadas.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).