Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Secretaria muda regras de biossegurança para condomínios

Mudanças estarão em decreto a ser publicado ainda hoje
15/05/2020 13:43 - Adriel Mattos


O decreto que estipula regras de biossegurança para condomínios residenciais, comerciais e mistos de Campo Grande vai ser alterado, informou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa. São 1,2 mil empreendimentos do tipo na Capital, apontou o secretário durante transmissão ao vivo do prefeito Marcos Trad (PSD) na rede social Facebook, na tarde desta sexta-feira (15).

“Esse decreto vai dispor sobre regras de funcionamento dos condomínios. Primeiramente, está vedado a utilização de salões de festas, quiosques, churrasqueiras e similares. Edifícios mistos acima de dois andares com predominância de escritórios estarão regrados por este decreto”, destacou Costa.

A prática de atividades esportivas e o uso de parques e espaços infantis também terão novas regras. As obras de reforma serão liberadas, já que até então era permitido apenas serviços emergenciais.

Os detalhes e as regras completas estarão em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) ainda hoje.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!