Na Capital, a temperatura se manteve estável até o início da tarde, apresentando pancadas de chuva e queda na temperatura prevista pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), de 24ºC para 22º graus.
Segundo o (Cemtec), o tempo pode mudar a partir desta terça-feira (01) em Mato Grosso do Sul. Chuvas intensas, trovoadas, relâmpagos, raios, ventos, enxurradas e inundações estão previstos para esta semana no Estado.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, os dias 4, 5 e 6 de dezembro serão dias de muita chuva, e haverá tempestades em Corumbá, Ladário, Dourados, Maracaju e outros municípios próximos.
A previsão é de que hoje o calor ainda deva ser intenso em todo o estado, mesmo com precipitações de chuva.
Nas demais regiões do estado a temperatura deve seguir a mesma tendência, com destaque para Corumbá que deve chegar a máxima de 40ºC. A Cidade Branca registrou a maior temperatura do Brasil nesse domingo (29).
Em Dourados, mínima de 25ºC e máxima de 37ºC. Em Corumbá, mínima de 28ºC e máxima de 40ºC. Em Três Lagoas, mínima de 24ºC e máxima de 38ºC. Em Aquidauana, mínima de 28ºC e máxima de 39ºC. Já em Sonora, a mínima será de 25ºC e a máxima de 37ºC.
Recomendações em casos de tempo adverso, segundo o CEMTEC
Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar.
Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada.