Cidades

Acidente de trânsito

Semana violenta no trânsito encerra com mais dois motociclistas entrando para estatística de mortes

Dois jovens morreram ao colidir com um poste de energia, no Bairro Vila Nasser; veja o vídeo

Continue lendo...

Em Campo Grande, ritmo acelerado de tragédias no trânsito impressona, principalmente pelo número de mortes entre motociclistas. De acordo com os últimos dados divulgados pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) são 11 óbitos, isso sem contabilizar os quatro que ocorreram somente nesta semana, incluindo dois na noite deste sábado (1º).

Com 25 e 17 anos, dois jovens foram as últimas vítimas, na Capital, a entrarem para a estatísticas de acidentes fatais. O condutor identificado com Lucas de Moraes dos Santos e um rapaz de 17, que estava na garupa, se chocaram violentamente contra um poste de energia elétrica e morreram instantaneamente, na noite deste sábado (1º) de julho.

Acidente trágico que levou a vida de mais duas pessoas, ocorreu na Rua Pocrane, Bairro Vila Nasser, em frente ao condomínio Vilas de Maiorca, onde câmeras de circuitos de seguranças captaram o momento em que a colisão aconteceu.

Nas imagens é possível observar o momento em que a dupla faz a curva, derrapando e se aproxima do ponto do impacto a bordo do veículo que ocupavam. Apertando perder o controle, batem fortemente provocando a morte imediata de ambos

De acordo com informações do registro policial, lavrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol), com a intensidade da batida, os jovens foram arremessadas contra a estrutura de concreto, arrastando a moto a cerca de 40 metros de distância do local.

Detalhando o atendimento médico, o boletim relata que uma unidade de Resgate e Serviço Avançado (Ursa) do Corpo de Bombeiros esteve no local, contudo, não houve tempo para resgate, uma vez que os dois já estariam sem vida devido a politraumatismos, dentre eles na região do tórax e também na cabeça, com perda encefálica, devido ao trauma. 

A equipe de bombeiros atestou o óbito e as vítimas foram encaminhadas ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde serão conduzidos exames que detalharão a causa da morte.

Com o forte impacto, os capacetes soltaram e se quebraram. Uma investigação mais detalhada a ser realizada pela polícia civil deve esclarecer as circunstâncias deste triste acidente.

Semana violenta

Conforme já publicado pelo Jornal Correio do Estado nesta semana, outro acidente, em Campo Grande, também acabou com um motociclista morto. Miryan Lemes Torquato, de 22 anos, morreu atropelada após ultrapassar um caminhão pela direita e colidir com a porta aberta de um carro, na manhã de quinta-feira (29), na rua Coronel Cacildo Arantes, bairro Chácara Cachoeira.

Conforme apurado pela reportagem, a motociclista estava a caminho do trabalho na via sentido Afonso Pena e ultrapassou um carro pela direita. No momento da ultrapassagem, motorista do veículo Creta branco, estacionado, abriu a porta sem olhar o retrovisor.

A motociclista bateu na porta do carro, se desequilibrou, caiu no asfalto e foi arremessada para debaixo do caminhão. O veículo de carga pesada passou por cima da vítima e partiu o corpo dela no meio. A moça morreu na hora.

Posteriormente, na sexta-feira (30), um acidente envolvendo três veículos: duas motos e um ônibus, vitimou Vilma Pereira Delmondes Almeida, de 57 anos, que morreu na avenida Marquês de Herval, no bairro Nova Lima.

Com a batida, o casal de uma das motos caíram e Vilma foi parar debaixo de um ônibus, que a atropelou, passando por cima de sua cabeça. O namorado, que pilotava a moto, ficou com a perna quebrada.

Em junho foram sete óbitos no trânsito urbano da Capital. O número é dobro do registrado em junho de 2022. Já neste 1º dia de julho duas mortes entram para a lista.

Os dados do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPMTran)  mostram que, nos 30 dias de junho de 2022, as mortes ocorreram em 703 acidentes.

Este ano, em um menor período, a corporação registrou 700 colisões e o dobro de mortes, o que mostra que o trânsito da Capital precisou de menos acidentes para ficar mais violento.

rio apa

Caminhonete cai de balsa durante travessia a rio e motorista morre afogado

Homem embarcou veículo para atravessar de Caracol ao Paraguai e conseguiu sair do veículo após a queda, mas foi arrastado pela correnteza

21/12/2025 17h00

Caminhonete caiu de balsa durante travessia

Caminhonete caiu de balsa durante travessia Foto: Divulgação / Bombeiros

Continue Lendo...

Um homem de 42 anos, de nacionalidade paraguaia, morreu afogado durante a travessia de uma caminhonete por meio de balsa, no Rio Apa, em Caracol. O veículo caiu no rio e a vítima foi arrastada pelas águas. O acidente aconteceu na última sexta-feira (19) e o corpo da vítima foi encontrado na manhã deste domingo (21). 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na última sexta-feira homem estava dentro do veículo e o embarcou na balsa, para fazer a travessia que liga uma base do Exército Brasileiro a um destacamento do outro lado da margem, pertencente à Armada Paraguaia.

O veículo foi embarcado sem estar devidamente travado e, durante a travessia, caiu no rio. 

Já na água, a vítima conseguiu sair da caminhonete, mas não conseguiu retornar até a balsa, pois foi arrastado pela correnteza e desapareceu no rio.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no sábado (20). Equipe de mergulhadores de Campo Grande se até o local para ajudar no resgate.

A caminhonete foi localizada, retirada do rio e devolvida aos familiares ainda no sábado. Já o corpo da vítima foi encontrado na manhã deste domingo, a cerca de 1,5 km do ponto onde ocorreu o desaparecimento.

A balsa de travessia manual é utilizada para cruzar o rio Apa.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância do cumprimento rigoroso dos procedimentos de segurança em travessias fluviais, a fim de prevenir acidentes dessa natureza.

As circunstâncias do incidente serão investigadas.

 

Economia

Procon de Campo Grande atendeu mais de 2,3 mil consumidores em 2025

Durante o ano, o órgão realizou 822 audiências de conciliação e 486 ações fiscalizatórias através de denúncias no canal 156

21/12/2025 16h30

Procon realizou ações em vários estabelecimentos da Capital

Procon realizou ações em vários estabelecimentos da Capital FOTO: Valdenir Rezende/Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

Ao longo de 2025, 2.306 consumidores precisaram acionar o Procon Municipal de Campo Grande para receber desde orientações técnicas até formalização de reclamações. 

O balanço divulgado pelo órgão, ligado à Secretaria de Assistência Social (SAS) apontou que, destes atendimentos, 242 casos foram solucionados diretamente pelas notificações, sem a necessidade de abertura de um processo administrativo. Ao todo, foram realizadas 822 audiências de conciliação.

Através do canal 156, foram recebidas denúncias que resultaram em fiscalizações diretas e 486 ações fiscalizatórias. 

Além disso, foram fiscalizados supermercados, postos de gasolina, distribuidoras de combustível, lojas de suplementos, agências bancárias, óticas, pet shops e todos os shoppings da Capital. 

O superintendente do Procon Municipal, José Costa Neto, destacou que a gestão 2025 focou em equilibrar a fiscalização rigorosa e o empoderamento do consumidor. 

“O balanço de 2025 reflete um Procon cada vez mais presente no dia a dia de Campo Grande. Superamos a marca de 2.300 atendimentos priorizando a agilidade; resolver 242 casos apenas com notificações mostra que as empresas estão mais atentas ao peso do órgão. Mas o nosso maior legado este ano foi a prevenção. Quando monitoramos preços por quatro semanas antes da Black Friday ou levamos palestras de educação financeira aos bairros, estamos dando ao consumidor a ferramenta mais poderosa que existe: a informação. Nossa fiscalização, que percorreu desde os postos de combustível até todos os shoppings da capital, garante que as regras sejam cumpridas, mas é a educação do consumidor que transforma o mercado a longo prazo.”

Ações de fiscalização

O Procon intensificou o monitoramento em estabelecimentos de Campo Grande em datas estratégicas, marcadas por grande movimento. 

Na Black Friday, o órgão acompanhou o comportamento dos preços de 29 produtos em grandes lojas do Centro durante quatro semanas. 

Durante o dia das mães, as ações do Procon orientaram 462 consumidores. No Dia dos Pais, o foco foi no setor de serviços, resultando em visitas técnicas em 12 barbearias por toda a cidade. 

Educação Financeira

O setor de Projetos e Pesquisas do Procon levou 6 palestras orientativas por toda a Campo Grande, com temas cruciais como Educação Financeira e Prevenção de Golpes. 

No total, aproximadamente 500 consumidores participaram das palestras, fortalecendo a cultura do consumo consciente e seguro. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).