Boa notícia para os educadores ! A Prefeitura de Campo Grande abriu processo seletivo para contratação temporária de assistente educacional inclusivo. Ao todo são 200 vagas com salário de R$ 2,5 mil por 40h trabalhadas.
As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de novembro somente on-line e sem custo. Poderão se inscrever no Processo Seletivo Simplificado de Assistente Educacional Inclusivo para atuar nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS, os profissionais que:
- Formação Específica no Curso de Magistério ou Normal Médio (Curso Técnico Profissionalizante), para contratação de pessoal para substituição de vacâncias ocorridas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS, com vistas ao atendimento aos alunos com deficiência.
- Identificar-se com o aprendente e com a dimensão da proposta de atuação da função de Assistente Educacional Inclusivo.
- Ter disponibilidade de participar dos encontros de formação continuada, palestras, fóruns, cursos e encontros oferecidos pela Divisão de Educação Especial/DEE/SUPED/ SEMED.
- Estar disposto a atualizar e ampliar seus conhecimentos em conteúdos específicos da atuação intracurricular e adquirir domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/aumentativa e tecnologia assistiva, para melhor atender aos alunos.
Vale lembrar que das vagas oferecidas no presente processo seletivo, 10% serão reservadas aos candidatos negros, 5% aos candidatos indígenas e 5% para candidatos PcD (pessoa com deficiência). A contratação tem duração de 12 meses, mas pode ser prorrogada.
O Assistente Educacional Inclusivo é o profissional que atua na sala de aula do ensino comum e apoia o professor regente quando há aluno público-alvo da educação especial incluso, em todas as etapas e modalidades, nas unidades de ensino da REME.
Também deverá oferecer apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum, promovendo
o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e acesso a todas as atividades didático-pedagógicas escolares
E, por fim, auxiliar no apoio e atendimento às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa, os quais são público-alvo da Educação Especial, matriculados no ensino comum das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino/REME.
Confira o edital completo abaixo: