Izabela Cavalcanti
14/01/2022 12:46
Mesmo com os casos de Covid voltando a aumentar em Campo Grande, os shows noturnos seguem sem novas regras estabelecidas pela Prefeitura de Campo Grande.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Orivaldo Moreira, disse ao Correio do Estado, que espera nova determinação do prefeito para poder fiscalizar limite de pessoas e distanciamento, por exemplo.
"Nós dependemos de decreto do prefeito. Não saiu nada para poder fiscalizar", explicou.
A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande também informou que não estão fiscalizando shows e nem festas privadas, por ainda não ter novo decreto determinando.
No entanto, Moreira explica que os shows precisam ter autorização da Vigilância Sanitária para poder acontecer, mas o que já é algo exigido fora da pandemia.
"As grandes festas tem que ter a autorização da Vigilância Sanitária. Se não tiver, pode até parar o show, pois tem que ter toda aquela equipe, enfermeiro, médico, bombeiro, ambulância, banheiro químico", acrescentou.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande disse que para a realização de festas particulares com fins lucrativos e eventos corporativos é preciso da autorização sanitária, além de ser necessário seguir todas as medidas de biossegurança previstas em decreto.
Sobre a fiscalização, a prefeitura respondeu que está sendo realizada dentro da rotina e através de denúncias, que já chegam a 16, por meio da Ouvidoria da Vigilância Sanitária.