Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva intensa faz temperatura despencar 10° graus em Campo Grande

Durante a semana ventos de até 100Km/h podem atingir pontos da Capital e alguns municípios do Estado
17/11/2020 17:50 - Thais Libni


Como já estava previsto para hoje (17), pelo Boletim metrológico do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC), Campo Grande registrou pancadas de chuvas por diversas regiões, com ventos fortes, chuvas intensas em alguns lugares e raios. 

Com ajuda das chuvas, a temperatura caiu 10 graus, de 31,7 foi para 21,7, aliviando a onda de calor. As pancadas de chuva causaram queda de árvores, alagamentos e até deslocamento de placas de propaganda. 

Foram registrados pela reportagem do Correio do Estado a queda de cinco árvores de porte grande na Avenida Gury Marques, e uma na Rua dos Pirineus. Além de alagamentos pelas avenidas Ernesto Geisel e Costa e Silva. 

De acordo com o registro do sensor de monitoramento do volume de chuva da Vila Santa Luiza (região central), foi registrado 11mm em 20 minutos de chuva. 

 
 

PRECIPITAÇÃO ESTIMADA

Período 13 a 21 de novembro: as áreas de instabilidade continuam no Estado, com céu parcialmente nublado durante todo o dia e noite. As chuvas poderão se concentrar em cidades da região sudoeste, sul e central. Recomenda-se à população atenção com possíveis condições adversas, como, tempestades, ventos fortes, que podem atingir 100Km/h, raios e até mesmo granizo. As chuvas param temporariamente no dia 19 de novembro.

RECOMENDAÇÕES 

  • Em caso de ventos fortes: evite estacionar ou tentar se proteger da chuva embaixo de árvores, torres e placas, pois esses elementos apresentam grande risco de queda. 
  • Em caso de chuvas fortes: evite rotas alagadas, espere a chuva passar em lugar seguro, busque rotas alternativas, dirija devagar e com atenção redobrada, com farol baixo ligado, mantenha distância de veículos a frente. 
  • Em caso de raios: árvores e lugares abertos apresentam grande risco de queda de raios, eletrônicos devem ser mantidos desligados, não fique descalço, mantenha-se em lugar seguro, evite lugares altos, evite estruturas metálicas. 
  • Em caso de granizo: evite estar por trás de ambientes com vidros que possam se quebrar durante a chuva de granizo. Caso esteja dentro do carro, coloque um papelão cobrindo o para-brisa do veículo. 
 

Felpuda


Tropas de choque ligadas a alguns vereadores estão agitadas que só nas redes sociais na tentativa de desbancar a concorrência das “chefias” que querem porque querem. Querem a cadeira maior da Câmara Municipal de Campo Grande. A da presidência.

Segundo políticos mais antenados, trata-se do “segundo turno” das eleições do dia 15 de novembro, só que com apenas 29 eleitores.