Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

AGETRAN

Terminais de ônibus voltam a funcionar em horário normal na Capital

A partir de agora, os terminais funcionam até 23h30 e contarão com linhas especiais no horário de 00h40
22/10/2020 13:33 - Alicia Miyashiro


Transporte público voltará a funcionar normalmente em Campo Grande. O retorno gradual começou nesta quarta-feira (21), seguindo todas as medidas de biossegurança para evitar o contágio, e preservar a saúde dos usuários, segundo comunicado da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

A partir de agora, os terminais estarão funcionando até 23h30, horário das últimas linhas. A saída dos ônibus para bairros e trajetos finais estão ocorrendo meia-noite. 

Na Praça Ary Coelho, região central da cidade, foram retomadas as linhas com horários especiais, no horário de 00h40, com destino para os bairros.

Conforme a Agetran, é importante lembrar que àqueles que necessitam das linhas especiais, devem fazer o cadastro pelo telefone 3316-6600.

 
 

Reabertura

Desde março, o transporte coletivo opera abaixo da capacidade por determinação da prefeitura de Campo Grande. Por duas semanas, apenas as linhas especiais operavam, atendendo trabalhadores de serviços essenciais.

Depois desse período, mais pessoas passaram a ser atendidas em abril, as linhas normais aos fins de semana retornaram. A operação especial foi mantida no domingo.

Em agosto, os terminais de ônibus voltaram a funcionar após cinco meses fechados nesse dia da semana. As 11 linhas especiais foram substituídas por outras 68, entre existentes e novas.

Desde abril, o uso de máscara é obrigatório nos ônibus, visando evitar o avanço da Covid-19.

Os coletivos também estão autorizados com limite de até 50% da capacidade de passageiros em pé.

 

Felpuda


Racha em entidade religiosa teve péssimas consequências eleitorais na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O quiproquó, também, digamos, com nuance familiar, provocou estragos da-que-les.

Aí, como consequências, fez com que quem está não conseguisse votos suficientes para permanecer em 2021-2024 e quem estava fora tentando retornar ficasse à beira do caminho. 

Como se vê...