Clique aqui e veja as últimas notícias!

TRANSPORTE

Prefeitura e Consórcio Guaicurus assinam acordo para melhorar transporte público da Capital

Disponibilização permanente de guardas municipais nos terminais de ônibus deverá ser a primeira medida a ser colocada em prática
11/11/2020 13:29 - Gabrielle Tavares


Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran) e o Consórcio Guaicurus se reuniram nesta manhã (11), junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), para a assinatura do Termo de Ajuste de Gestão (TAG).

O TAG começou a ser elaborado no início de 2019 e era para ter sido assinado no início deste ano, mas a regulamentação precisou ser adiada em razão à pandemia da Covid-19. A retomada foi ordenada pelo TCE, diante das constantes reclamações dos usuários.

O documento designa para a Prefeitura de Campo Grande, Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Consórcio Guaicurus, ações de melhoria do transporte público na Capital.

“Esse documento é histórico, com ele vamos assegurar aos usuários um transporte de qualidade, com pontos de ônibus estruturados e corredores que funcionam”, disse o Conselheiro-Relator, Waldir Neves Barbosa.