Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORONAVÍRUS

Vacina contra a Covid-19 deve chegar às 13 horas desta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

As 158 mil doses chegarão em avião da Força Aérea Brasileira em Campo Grande, distribuição para os municípios começará amanhã (19)
18/01/2021 09:39 - Gabrielle Tavares, Naiane Mesquita


A previsão da Força Aére Brasileira (FAB) é que a vacina contra o coronavírus chegue às 13 horas desta segunda-feira (18) em Mato Grosso do Sul. 

Inicialmente, a programação era de que a vacina chegasse ainda nesta manhã, mas evento realizado no Aeroporto de Guarulhos atrasou a agenda. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), serão 158 mil doses da vacina distribuídas para todo o Estado. No domingo, o Governo do Estado informou que seriam 97 mil doses, nesta segunda-feira, porém, o Ministério da Saúde confirmou mais 61 mil.

Últimas notícias

Serão 97 mil para a população indígena de Mato Grosso do Sul e 61 760 para a população do grupo de risco. 

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, embarcou em aeronave da FAB na noite de ontem (17) com destino a São Paulo para buscar as doses da Coronavac, imunizante fruto de parceria entre a Sinovac, da China, e o Instituto Butantan.

"Já estou no depósito onde vou retirar daqui a pouco as vacinas destinadas a Mato Grosso do Sul. Na certeza a vitória, ciência acima de tudo, graças a Deus", disse Resende em vídeo publicado nesta manhã.

"Momento de muita emoção e ansiedade. Nós, secretários, governadores e prefeitos aguardam com muita ansiedade e expectativa para levar as vacinas, para que hoje mesmo, às 17 horas, façamos uma imunização simbólica no Estado e a partir de amanhã comecemos a vacinar nossa gente", ressaltou.